Famosos

Claudia Raia desabafa sobre críticas à maternidade acima dos 50: “Mil maneiras de ser mãe”

Desde que anunciou sua gravidez, a atriz vem recebendo críticas por suas escolhas

Claudia Raia desabafa sobre críticas à maternidade acima dos 50: “Mil maneiras de ser mãe”

Não importa a idade, condição social, profissão, cor da pele, as mulheres sempre recebem críticas e julgamentos por suas escolhas em torno da maternidade (e sobre outras questões também). E com Claudia Raia não está sendo diferente.

Nesta terça-feira (7), a famosa usou a sua conta oficial do Instagram para publicar um vídeo em que faz uma análise sobre maternidade acima dos 50. Desde que anunciou sua gravidez no ano passado, a atriz de 56 anos recebeu uma chuva de questionamentos que envolvem gerar uma criança nessa fase da vida. A atriz deu à luz o pequeno Luca, fruto de seu relacionamento com Jarbas, em 11 de fevereiro.

“Existem mil maneiras de ser mãe e isso não pode ser condicionado pela idade”, disse a atriz. No vídeo, publicado no feed, Claudia destacou a diferença de abordagem quando se trata de um homem acima dos 50 que decide ser pai e uma mulher que engravida na mesma faixa etária: “É cultural. Então a gente tem que mudar isso”, lembrou a bailarina.

Raia revelou ainda que, no seu caso, ter sido mãe com mais de 50 anos foi um verdadeiro desafio, e destacou que isso não poderia ser empecilho, já que existem vários formatos de família e de amor materno: “A gente precisa parar com essa mania de julgar ou de impor limites na maternidade alheia, até porque cada pessoa enxerga essa experiência de uma forma muito íntima e singular”, refletiu ela.

· · ·

+ MATERNIDADE:

Maternidade trans: veja as influnecers que já são mães e fazem sucesso nas redes sociais

Um gatinho tentando tocar um bebê em seu berço viralizou e derreteu corações nas redes sociais

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM