Netflix

“Matilda”: 5 segredos por trás das filmagens do filme de 1996 que voltou a bombar na Netflix

Após a estreia da versão musical em 25 de dezembro, o filme original de 1996 subiu para o TOP 10 da Netflix. Aqui alguns segredos da filmagem

“Matilda”: 5 segredos por trás das filmagens do filme de 1996 que voltou a bombar na Netflix

A versão cinematográfica de “Matilda: O Musical” estreou na Netflix em 25 de dezembro e é, até hoje, um dos filmes mais vistos no TOP 10 da plataforma de streaming. Mas, graças à estreia desta nova versão do clássico do romancista britânico Roald Dahl, o filme de 1996 protagonizado por Mara Wilson e dirigido por Danny DeVito, é também um dos mais bem sucedidos na plataforma.

A versão dos anos 1990 se tornou um clássico, sendo visto por várias gerações de crianças - e adultos - que se inspiram na coragem e imaginação de Matilda. Aqui vão 5 curiosidades da versão icônica que em 2023 completa 27 anos.

1. A menina com tranças

A lembrada cena em que a diretora Trunchbull repreende uma das meninas por usar tranças na escola quando é proibido, foi feita com a ajuda de um guindaste e uma espécie de cinta de couro para segurar a criança.

Recomendados

“Jacqueline (Steiger) adorava usar arnês”, diz Danny DeVito em documentário sobre o filme lançado em 2005. O ator e diretor também revelou que a então menina lia tanto quanto a personagem de Matilda, entre as tomadas. Na própria cena, a menor foi colocada com tranças falsas que puderam ser puxadas pela cruel diretora sem machucá-la. No entanto, elas acabaram se soltando, forçando uma repetição.

2. A maquiagem de Pam Ferris (Miss Trunchbull)

Outro detalhe importante do filme de 1996 é a maquiagem que a atriz Pam Ferris fez para interpretar a temível diretora Trunchbull. Segundo Ve Neill, maquiadora responsável, a atriz fez um molde do rosto e colocou implantes de gelatina.

“Fizemos uma pontinha no nariz dela, e bolsas, para ela parecer mais velha e cansada. Além disso, colorimos todas as imperfeições de seu rosto e pintamos veias quebradas e um leve bigode e barba “, relatou Neill no referido documentário.

Os dentes de Ferris também sofreram alterações. Estes foram pintados com uma cor marrom, para simular manchas de tabaco.

3. O enorme bolo de chocolate

Uma das cenas mais marcantes do filme, quando Bruce Bolaños (Jimmy Karz) come o gigante bolo de chocolate levou duas duas semanas. “Isso é nojento, mas vou contar”, revelou DeVito, que explicou que o que fizeram foi encher o rosto do ator mirim com chocolate, cortar, fazer ele cuspir o pouco que havia comido e assim por diante.

“Se ele comesse o bolo inteiro, teria explodido seriamente. Era muito bolo e estava uma delícia”, disse o diretor.

4. A dor de Mara Wilson

Durante as filmagens de “Matilda”, a mãe de Mara Wilson foi diagnosticada com câncer de mama. Então Danny DeVito e sua esposa Rhea se ofereceram para cuidar da menina sempre que seus pais precisassem ir ao hospital.

Após o término das filmagens, o estado de saúde de Suzie piorou e ela faleceu em 26 de abril de 1996. Semanas antes, DeVito mostrou a ela o filme, ainda inacabado, para que ela pudesse ver o trabalho de sua filha.

5. Hollywood e fama

Em 2016, Mara Wilson lançou “Where Am I Now? True Stories of Girlhood and Accidental Fame” (Onde estou agora? A história real de uma garota e sua fama acidental, em tradução livre), um livro em que conta sua experiência como uma atriz infantil em Hollywood e todos os seus traumas quanto ao seu corpo durante a adolescência.

“Eu olhava para Keira (Knightley), que é dois anos mais velha que eu, nas revistas e pensava: ‘Não há como eu ser tão bonita quanto ela em dois anos. As coisas dificilmente terão mudado até então. Eu me sentia incomodada - e ainda me incomodava às vezes - toda vez que conhecia alguém, porque muitos pareciam desapontados ao descobrir que eu não era bonita”, disse a atriz em seu livro.

· · ·

+ NETFLIX:

Como assistir ‘Caleidoscópio’, a nova série da Netflix que pode ser assistida em qualquer ordem

‘Emily em Paris’: o erro na trama da terceira temporada que o Twitter não perdoa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM