Netflix

Como assistir ‘Caleidoscópio’, a nova série da Netflix que pode ser assistida em qualquer ordem

A série conta a história de grande assalto em oito episódios, que você pode assistir como quiser

Como assistir ‘Caleidoscópio’, a nova série da Netflix que pode ser assistida em qualquer ordem

Acaba de chegar à Netflix uma série que pretende dar aos seus espectadores um papel menos passivo. Algo como ‘Black Mirror: Bandersnatch’, onde podemos escolher diferentes finais e até interagir com a trama.

No entanto, o trunfo de ‘Caleidoscópio’, é que você pode assistir aos episódios da série na ordem que desejar. Criada por Eric Garcia, roteirista de ‘Repo Man’, seu ponto de partida é o seguinte: Leo Pap (Giancarlo Esposito) é um mestre ladrão e há 25 anos planeja um assalto épico com o qual conseguirá 7 bilhões de dólares.

Mas, ao contrário da gangue do Professor de ‘La Casa de Papel’ onde todos vão juntos para executar o plano mais complicado possível, ele encontra a traição e a ganância como os principais inimigos para executar o roubo perfeito.

Recomendados

“Existem cinco episódios que acontecem antes do assalto, dois episódios que acontecem após o assalto e então você tem o episódio ‘Branco’”, diz Garcia. A única regra prática que ‘Caleidoscópio’ tem é deixar o episódio de “Branco” para o final: “A ideia é que, ao assistir ao episódio “Branco” você aprenda as verdadeiras respostas para o que foi revelado antes e depois. Você descobre as verdadeiras motivações de todos.”

Mas, por exemplo, se alguém quiser seguir a história cronologicamente, terá que seguir a seguinte ordem: Violeta, Verde, Amarelo, Laranja, Azul, Branco, Vermelho e Rosa. Assim se inicia a ação 24 anos antes do golpe e termina com imagens de seis meses após o assalto. Existe também a opção de ver todos os episódios em ordem cronológica exceto o Branco, que pode ser reservado para o final, então a ordem ficaria assim: Violeta, Verde, Amarelo, Laranja, Azul, Vermelho, Rosa e Branco.

A partir de portais como o Vulture, no entanto, eles propõem uma ordem específica entre a aleatoriedade de enfrentar o Caleidoscópio sem um rumo específico. De acordo com Keith Phipps, a melhor maneira de vivenciar a história é assisti-la nesta ordem: Amarelo, Roxo, Laranja, Verde, Azul, Vermelho, Rosa e Branco.

Dessa forma, começa-se com Leo criando a banda: “O episódio apresenta todos os personagens importantes deixando no ar detalhes de seu passado e por que estão no time”. Depois de Violeta e Verde nos permitirem compreender os antecedentes, os restantes episódios contribuem para promover o roubo ou ver as suas consequências e, finalmente, Blanco ajuda a preencher as lacunas que ainda restam na história tal como o seu criador planeou.

· · ·

+ NETFLIX:

‘Emily em Paris’: o erro na trama da terceira temporada que o Twitter não perdoa

Filme escondido na Netflix traz estrela de ‘Emily em Paris’ em papel surpreendente

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM