Netflix

Onde foi filmada a quinta temporada de ‘The Crown’? Os lugares que marcaram a vida de Lady Di

Os cenários mais luxuosos receberam Elizabeth Debicki e Imelda Staunton, que interpretam a Princesa de Gales e a Rainha Elizabeth II na nova temporada

Onde foi filmada a quinta temporada de ‘The Crown’? Os lugares que marcaram a vida de Lady Di
Onde foi filmada a quinta temporada de ‘The Crown’? Os lugares que marcaram a vida de Lady Di (Foto: Divulgação/Netflix)

Enquanto a sexta temporada de ‘The Crown’ já mudou sua equipe para locais localizados em Barcelona, muitos espectadores estão curtindo o quinto lote de episódios, lançado apenas algumas semanas na Netflix.

ANÚNCIO

Suas locações conquistaram mais uma vez os fãs da série, que realmente estão se perguntando onde a produção filmada para mostrar a majestade e as tramas mais trágicas da família real britânica. Segundo o site Cinemanía, essas foram as verdadeiras locações usadas na série.

Férias na Itália e as sequências ao ar livre

Onde foi realmente filmado: vários locais em Mallorca

A ilha espanhola, no arquipélago das Baleares, voltou a ser um dos cenários naturais mais impressionantes da série, que já tinha sido filmada em território espanhol. Na ocasião, as gravações aconteceram em locações como Palma, Sóller, Andratx e Sant Elm, que serviram de cenário para recriar as férias de Charles e Diana na Itália em 1991.

A verdade é que é uma localização ideal, tendo em conta que sempre foi estância de veraneio das coroas europeias. The Crown também filmou lá no famoso iate - de até 99 metros de comprimento - Christina O, que pertenceu a Aristóteles Onassis e serviu de recepção para seu casamento com Jacqueline Kennedy, bem como para o casamento de Rainier de Mônaco e Grace Kelly. Um navio posando como HMY Britannia.

Castelo de Balmoral (Escócia)

Onde foi realmente filmado: The Ardverikie Estate (Kinloch Laggan, Escócia) e na imponente casa de Knebworth House (Hertfordshire, Inglaterra)

O Castelo de Balmoral, residência real de verão perto de Macduff, em Aberdeenshire (Escócia), sempre foi um local estratégico para a Coroa britânica, onde aconteceram alguns dos encontros mais importantes de sua história, como já vimos, como a recepção de Margaret Thatcher no 4T e que serviu de refúgio para Carlos e seus filhos após a morte de Lady Di.

ANÚNCIO

Conhecida como Ardverikie Estate ou Ardverikie House, esta mansão é um pavilhão de caça do século XIX, que foi usado no passado para as filmagens da série The Monarch of the Glen e do filme No Time to Die. Agora, este lugar imita Balmoral ao lado da luxuosa mansão em estilo Tudor Knebworth House.

Castelo de Windsor (Inglaterra)

Realmente filmado em: Burghley House (Stamford, Inglaterra)

O incêndio devastador que, em novembro de 1992, deixou 115 quartos do Castelo de Windsor reduzidos a cinzas fez parte desta quinta temporada. Embora nas primeiras temporadas as tramas desse local tenham sido filmadas no Castelo de Belvoir, localizado no condado de Leicestershire (Inglaterra), a quarta temporada transferiu esse cenário para a mansão Burghley House, exemplo de uma casa prodígio elisabetana, que ainda continua sendo habitado hoje.

Uma casa do século XVI, caracterizada por seus jardins icônicos e retratada em filmes como a versão de 2005 de Orgulho e Preconceito, dirigida por Joe Wright.

Palácio de Kensington (Inglaterra)

Realmente filmado em: Casa de campo Brocket Hall (Hertfordshire, Inglaterra) e Harefield Grove (Hillingdon, Inglaterra)

O Palácio de Kensington foi a única propriedade que Diana manteve após a separação, localizada em Londres (Inglaterra). As gravações foram transferidas para o solar de Brocket Hall, construído no século XVIII, que atualmente funciona como hotel e campo de golfe, aparecendo também em ficções como The Queen (A Rainha) (Stephen Frears, 2006). O Palácio de Kensington também foi reconstruído a partir de quartos em Harefield Grove, localizado a oeste da capital do Reino Unido.

Hotel Ritz (França)

Realmente filmado em: Waddesdon Manor (Buckinghamshire, Inglaterra)

O hotel parisiense foi reconstruído em um castelo em estilo renascentista. Um lugar que Dodi Al Fayed comprou em ruínas por 30 milhões de dólares, depois abrigando aristocratas de todo o mundo. A história de Waddesdon Manor remonta a 1874, quando o local foi construído com a inspiração dos castelos de Valois. Um local relevante na história do amado de Lady Di, que também passa por lugares como sua mansão em Malibu (EUA) e provavelmente veremos no futuro.

· · ·

+ NETFLIX:

‘The Crown: quem foi Lady Penny Brabourne, amiga de Príncipe Philip na série e na vida real?

Netflix: descubra qual o mistério escondido em ‘Bem-Vindos à Vizinhança’

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias