Entretenimento

Pantanal: final de Maria Bruaca e Alcides muda depois da tortura do peão

Bruno Luperi, autor do remake, decidiu fazer algumas mudanças; veja como será

Pantanal: final de Maria Bruaca e Alcides muda depois da tortura do peão

O final de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) no remake de ‘Pantanal’, será um pouco diferente da versão original, exibida em 1990 na extinta TV Manchete. O casal terá alguns momentos felizes ainda antes de deixar a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Segundo informações do site Noticias da TV, diferentemente da versão original, os dois poderão curtir um momento de glória antes de deixarem o bioma. Eles participarão do casamento de José Leôncio e Filó (Dira Paes) na novela. Será um momento de alívio ao casal, que atravessarão uma sequência de cenas violentas na reta final do folhetim.

Além do estupro que o peão sofreu, sequência que, por si só, já é uma alteração em relação à versão da Manchete, na qual o boiadeiro era castrado, o casal ainda se envolverá na trágica morte de Tenório (Murilo Benício).

Recomendados

Em cenas que devem ir ao ar na próxima segunda (3), o paranaense acertará uma azagaia (uma espécie de lança indígena) no vilão. A essa altura, o crápula já terá atingido Zaquieu (Silvero Pereira) com um tiro no peito, mas o “peão flozô” conseguirá sobreviver ao ataque.

O Velho do Rio (Osmar Prado) terminará o serviço, ao arrastar o corpo do grileiro até o fundo do rio. As piranhas irão se encarregar de “dar cabo” da vida do vilão

A mudança no desfecho também adiará a despedida da interiorana e Guta (Julia Dalavia) para o último capítulo. Em 1990, Bruaca sequer dava as caras no desfecho da trama. A personagem, interpretada por Angela Leal, e o peão brutamontes, vivido por Ângelo Antônio, pegaram a chalana em direção às terras do Paraná ainda no penúltimo capítulo.

Outra alteração nas cenas finais diz respeito ao velório de José Leôncio. Irandhir Santos, intérprete de José Lucas, sugeriu ao autor que os filhos do boiadeiro não disparassem uma salva de tiros para homenagear o pai.

Agora, os personagens aparecerão lamentando a morte do fazendeiro de outra forma. Essas são algumas das poucas alterações promovidas pelo novelista. De forma geral, ele segue à risca o que o avô, Benedito Ruy Barbosa, definiu em 1990. Um exemplo é o desfecho de Trindade (Gabriel Sater), que saiu da trama apesar dos apelos do público da nova versão.

· · ·

+ PANTANAL:

Pantanal: Madeleine vai mesmo voltar para o final da novela?

Pantanal: último capítulo será marcado por três casamentos e um funeral

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM