Famosos

Joias da Rainha Elizabeth II: o que acontecerá com elas agora?

As joias da Rainha Elizabeth II são compostas por 100 tesouros quase inestimáveis e mais de 23.000 pedras preciosas

Joias da rainha
DR / Elle

Após a morte da rainha Elizabeth II, muitas pessoas ficaram curiosas para saber o destino de sua coleção de joias. De acordo com a Elle UK, a coleção de joias real é composta por 100 tesouros quase inestimáveis e mais de 23.000 pedras preciosas e está localizada na Torre de Londres desde 1600.

ANÚNCIO

Esta coleção, segunda a publicação, já é dividida em propriedades e permaneceram em posse da coleção Real, que é mantida em confiança pelo governante e pela nação e pode ser usada pela monarca reinante. Contudo, a Rainha Elizabeth II tinha sua coleção particular de joias, que são compostas por herança, presentes ou compradas por ela.

Marca de ketchup vai ter que mudar rótulo depois da morte de rainha Elizabeth II; entenda
Marca de ketchup vai ter que mudar rótulo depois da morte de rainha Elizabeth II; entenda (Foto: Reprodução)

Em relação as joias herdadas pela Rainha Elizabeth, a publicação da Elle revela que quando a rainha Mary morreu em 1953, a maior parte de suas joias foi deixada para sua neta, a rainha Elizabeth II.

Recomendados

Quando a mãe rainha Elizabeth II, boa parte de suas joias herdadas foram deixadas para sua filha. A partir desse histórico, acredita-se que as joias da rainha devem ser passadas para as mulheres mais jovens de sua família.

Entre as joias da Rainha, há mais de 50 tiaras no qual a ela emprestava para membros da realeza. Catherine, recém-princesa de Gales, por exemplo, chegou a usar a tiara Cartier Halo, com cerca de 1.000 diamantes. Meghan Markle também usou uma tiara bandeau de diamantes art-deco para seu casamento com o príncipe Harry em 2018.

“Como o testamento da rainha é privado, não podemos ter certeza de qual neta ou bisneta herdará essas tiaras para sempre, mas com a duquesa de Cambridge na fila para se tornar rainha consorte assim que o príncipe William assumir o trono, as probabilidades são de que ela receberá uma generosa seleção”, sinaliza publicação da Elle UK.

Curtiu a notícia sobre famosas? Você também vai amar:

“O momento mais sombrio da minha vida”, afirma Shakira sobre término com Piqué

Bruna Marquezine aparece poderosíssima com brincos gigantes de cristais

Riquíssima: Deborah Secco usa vestido de R$ 11 mil para evento no Copacabana Palace

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias