Entretenimento

Pantanal: Globo retira cena polêmica com Maria Bruaca e erra ao tentar “emendar” a trama

Erro foi notado por alguns fãs da novela. Vem entender tudo aqui

Foto de cena com a atriz Isabel Teixeira, que interpreta Maria Bruaca em Pantanal

Os olhares mais atentos dos espectadores e fãs de ‘Pantanal’ podem ter ficado um pouco confusos com a passagem de tempo mostrada no capítulo da última terça-feira (2).

Isso porquê, após a chegada da segunda família de Tenório (Murilo Benício) à região, pudemos ver a legenda “dias depois”. Em seguida, no entanto, os filhos do vilão surgiram com as mesmas roupas e ainda desfazendo as malas.

Segundo informações do site Notícias da TV, na verdade o que aconteceu foi que a edição da novela das nove da Globo foi remendada para ampliar a duração do episódio e também para cortar uma sequência polêmica: uma tentativa de suicídio de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Na cena em questão, a dona de casa estaria na chalana - na qual foi morar após ser expulsa de casa pelo marido. Ela decidiria dar fim à própria vida e tentaria se atirar no rio. “Não faça isso, dona Maria! Por maior que seja a sua dor, a senhora tá viva... E a vida é uma bênção que recebêmo uma única veiz”, imploraria Eugênio (Almir Sater), que impediria a sofredora. “Me larga... Me dêxamorrê em paz”, esbravejaria a mulher traída.

“Se a senhora pulá, num tenho nem como lhe buscá... A correnteza aqui é muito forte... E a chalana é demorosa de se manobrá”, argumentaria o chalaneiro. Maria, então, desistiria e ficaria ali aos prantos.

Porém, nada disso foi exibido. A produção da novela decidiu cortar a cena dramática deveria ter ido ao no final do capítulo de segunda (1º), continuando no início do de terça.

No entanto a sequência seguiu com a troca do momento de profundo desespero por um de esperança e libertação, na qual Maria cantava rio adentro, arrancava a aliança e a jogava nas água do rio. A cena foi um improviso de acordo com o site.

Bagunça na ordem das cenas

Ainda segundo o Notícias da TV, existe um motivo para as mudanças intensas realizadas nas sequências do folhetim, que provocaram cortes, adiantamentos e até mesmo o erro na passagem de tempo. O jogo Corinthians X Flamengo, exibido pelo SBT, levou a líder de audiência a bolar uma estratégia para aumentar a duração do capítulo e conter uma possível fuga de audiência.

· · ·

+ PANTANAL:

Pantanal: Zuleica revela segredo que deixará Tenório arrasado

Pantanal: assim será a morte de filho de Tenório por sucuri

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM