logo
/ Crédito: Euphoria
Entretenimento 16/12/2020

Euphoria: os possíveis motivos para que Rue tenha desenvolvido dependência química

Por : Nova Mulher

O vício em drogas da Rue, personagem interpretada pela atriz Zendaya, em Euphoria, não foram geradas por acaso.

Isso porque ela enfrenta desde pequena diversos transtornos mentais. No primeiro episódio da série, a personagem passa por uma consulta ainda quando criança.

+ sobre Euphoria

A psiquiatria levanta alguns dinásticos inconclusivos que ela poderia ter, como Transtorno obsessiva compulsivo (TOC), Déficit de Atenção, Transtorno de ansiedade generalizado e, possivelmente, Transtorno Bipolar.

No entanto, a médica comenta que ela era muito pequena para saber exatamente quais desses transtornos ela realmente poderia ter. O que se pode constatar é que os transtornos mentais de Rue podem ter a levado para a dependência química.

De acordo com o Estudo sobre Área de Captação Epidemiológica de Saúde Mental (ECA), é alto a incidência de pessoas que sofrem com algo tipo de transtorno mental e que recorrem as drogas. Uma pesquisa da ECA constatou que 32% das pessoas com transtorno de humor, por exemplo, se envolviam álcool ou drogas.

Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais e WhatsApp. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM