Entretenimento

5 situações da quarta temporada de The Crown que não aconteceram na vida real

A nova temporada de The Crown reabriu a história da Princesa Diana e seu relacionamento com a Família Real

The Crown se tornou uma das séries perfeitas para fãs obsessivos da realeza britânica. Visualmente é uma joia e é impossível não sucumbir aos detalhes de cada cena que aparece na tela.

Até agora, é evidente que os personagens foram perfeitamente estudados, tanto que às vezes parece ser um documentário e não um drama da Netflix. Especialmente a quarta temporada recém-lançada chamou a atenção de todos, incluindo aqueles que eram céticos em relação à série.

O retrato de Lady Di por Emma Corrin foi muito bem aceito pela crítica, além de ter conquistado a admiração do biógrafo oficial da princesa. Claro, quando se trata da querida princesa Diana, há uma demanda maior por parte dos fãs.

Recomendados

Assim como há situações que foram capturadas ao pé da letra, há outras que foram adaptadas ou dramatizadas para se adequar ao formato da série. Aqui mostramos alguns momentos que não aconteceram na vida real.

O primeiro encontro entre Diana Spencer e o Príncipe Charles

A série mostra que o primeiro encontro entre Diana e Carlos aconteceu  quando ele foi visitar Sarah, irmã de Diana com quem teve um relacionamento inicialmente.

O príncipe está no saguão da casa dos Spencer quando Diana, de 16 anos, foge por entre os vasos de flores disfarçada de «árvore maluca».

Segundo ela, eles a haviam proibido de passar por ali, mas ela tinha que fazer isso para ir para outro quarto. Diana diz a Carlos que estava vestida assim para uma produção escolar de Sonho de uma noite de verão .

Embora os dois provavelmente se tenham conhecido quando Sarah e Charles estavam namorando, Diana provavelmente não estava enrolada em lençóis.

A atração de Diana por Charles

Desde que fez sua primeira aparição, Diana mostra grande interesse por Charles, porém, sabe-se que na vida real não era assim.

O segundo episódio mostra como ela se aproxima do príncipe enquanto está parado no trânsito em seu conversível para dizer o quanto lamenta o assassinato de Lord Mountbatten, seu mentor e figura paterna.

Na vida real, o príncipe não estaria dirigindo um conversível sem guarda-costas e Diana, embora expressasse suas condolências diretamente, não iria atacá-lo assim.

Isso aconteceu durante uma reunião com alguns amigos em comum. Segundo depoimento na revista Tatler, Diana disse naquela ocasião:  «Ele pulou em mim e começou a me beijar e eu pensei: ‘Ugh, isso não é o que as pessoas fazem . «

O jantar estranho de Camilla Parker e Diana

No episódio 3, Camilla convidou Diana para almoçar por meio de uma nota escrita à mão antes do casamento real. Na tela, Camilla parece calorosa, mas suas muitas anedotas sobre Charles destacam o quão pouco Diana realmente sabe sobre seu noivo.

A troca termina com um comentário revelador de Camilla sobre o desdobramento da conta: «Sou a favor do compartilhamento» .

Na verdade, pouco antes do casamento, Diana e Camilla jantaram juntas em um restaurante em Knightsbridge chamado Ménage à Trois, mas não se sabe o que aconteceu entre elas, então toda a conversa deles foi uma ficção da série.

Segundo a The Daily Mail, o seu menu foi projetado especificamente para atrair as mulheres, e não ofereceu pratos principais, mas apenas aperitivos e sobremesas.

+ sobre The Crown

  1. Os looks de Lady Di replicados em The Crown que comprovam que ela era uma grande fashionista
  2. The Crown relembra a incrível noite que Lady Di realizou um dos seus grandes sonhos
  3. Netflix: haverá quinta temporada de The Crown?
  4. Mordomo da princesa Diana revela se The Crown é ficção ou não
  5. O dia em que Kate Middleton usou um vestido floral igual ao da princesa Diana
  6. Maravilhosa: Kate Middleton mostra que um blazer estruturado valoriza qualquer look
  7. Kate Middleton não nasceu fashionista e temos a prova!

Princesa Diana escolhendo seu próprio anel de noivado

No início do episódio 3, o Príncipe Charles e a Rainha Elizabeth apresentam à princesa Diana uma seleção de anéis de noivado para escolher, incluindo peças «herdadas da família» e outras que estão à venda.

Diana escolhe uma da última categoria: uma safira do Ceilão de 12 quilates cercada por diamantes e incrustada em ouro branco.

Tanto a rainha quanto Carlos parecem surpresos com a escolha. A Rainha pergunta a Diana por que ela gosta daquele anel, e Charles intervém dizendo que deve ser porque é «o mais caro».

Diana corrige Charles dizendo a ele que isso a lembra do anel de sua própria mãe e que a safira combina com seus olhos.

De acordo com a Vogu , a família real ficou desapontada com sua escolha, mas Diana não se importou, pois ela amava o anel e continuou a usá-lo mesmo depois que ela e o príncipe Charles se separaram.

Essa mesma safira agora é famosa no dedo anelar de sua nora, a duquesa de Cambridge Kate Middleton.

A entrevista sobre o noivado de Diana e Príncipe Charles

No episódio 3, um repórter diz aos recém-noivos Charles e Diana que eles «parecem muito apaixonados». Diana responde rapidamente, confirmando, «sim, absolutamente», enquanto Charles toma um segundo, seu rosto escurece e ele responde «tudo o que ‘apaixonado’ significa».

Infelizmente, isso é quase palavra por palavra o que aconteceu no final da entrevista de noivado real do casal, embora Charles sorrisse durante todo o processo, parecendo implicar que o termo «apaixonado» dependia de «interpretação».

Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais e WhatsApp. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM