A medida que o tempo passa, a pele tende a perder elasticidade que resulta no surgimento de rugas e marcas de expressão. Porém, existem hábitos de skincare coreano que evita o desgaste e envelhecimento da pele depois dos 40. Você se surpreenderá com o resultado desse truque!
ANÚNCIO
Qual hábito coreano ajuda a acabar com rugas e manchas da pele?
Retinol
O retinol é conhecido pela capacidade de estimular a produção de colágeno, que ajuda a evitar as rugas e a melhorar a elasticidade da pele.
Além disso, o retinol, rico em vitamina A, pode ajudar a reduzir as manchas escuras e melhorar a textura da pele.
Vitamina E
A vitamina E é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres, famosos aceleradores do envelhecimento da pele.
Essa vitamina também possui propriedades hidratantes que podem ajudar a manter a pele saudável e flexível.
Vitamina C
Conhecida pela capacidade de iluminar a pele e reduzir o surgimento de manchas escuras, a vitamina C também estimula a produção de colágeno.
Vitamina D
Essa vitamina é essencial para manter a saúde da pele. A exposição ao Sol é uma fonte natural de vitamina D, mas ela também pode ser encontrada em alimentos como ovos e derivados de leite.
ANÚNCIO
Como usar as vitaminas antioxidantes seguindo a rotina de skincare coreano
1. Aplique um creme com retinol antes de deitar-se à noite para estimular a produção de colágeno e reduzir as rugas durante o sono.
2. Use um soro caseiro com vitaminas E e C nas manhãs para proteger sua pele do dano causado por radicais livres e melhorar a firmeza e luminosidade.
3. Use um protetor solar com vitamina D durante o dia para proteger a pele dos raios solares nocivos e manter a pele saudável e radiante.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
O sérum anti-idade para pele de mulheres 40+
Receita de creme natural para ter mãos de porcelana aos 50
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.