Moda

Saiba o que Carolina Herrera sugere NÃO usar depois dos 40

Lendária estilista afirma que para envelhecer com elegância é necessário abandonar algumas peças de moda

Carolina Herrera/ reprodução

Sem dúvidas a moda é uma forma de expressão de valores pessoais por meio da aparência de modo que ao escolher o que vestir a pessoa decide como se mostrar na rua e no trabalho por exemplo. Considerando isso, Carolina Herrera quer passar ao mundo como envelhecer com elegância e status.

A estilista consagrada criou algumas regras de moda que ajudam mulheres em todo mundo a se vestir melhor de acordo com idade. Para ela, ao ultrapassar os 40 anos deve-se diminuir o uso de roupas pretas porque podem transmitir imagem de cansaço.

Além de cansaço, Carolina Herrera considera roupas pretas sem apelo estético e que deveriam ser substituídas por peças com cores vivas com o intuito de mostrar ao mundo a alegria e beleza feminina sempre jovial.

Recomendados

Alternativa para roupas pretas

Michelle trabajó en las oficinas de Carolina Herrera a su llegada a Nueva York

No entanto, a escolha preferida da especialista em moda internacionalmente reconhecida são as camisas brancas clássicas. Segundo Carolina Herrera, o estilo e a elegância dessa peça devem estar sempre à disposição no guarda-roupas de todas mulheres depois dos 40.

As camisas brancas básicas são exemplos de que o básico continua sendo essencial. Quando o assunto é moda, essas camisas podem tirar de qualquer apuro e levar sofisticação ao look qualquer que seja a ocasião.

O que mulheres de 40 não devem vestir, segundo Carolina Herrera

Carolina Herrera/ Reprodução

A fundadora da famosa marca de perfumes e moda afirma que a mulher deve envelhecer amavelmente, para ela aceitar o envelhecimento faz parte da vida e que fugir do processo natural seria uma batalha perdida.

Na moda, esse processo é acompanhado de mudanças nas vestimentas, especialmente do abandono das minissaias. “Na rua vejo mulheres bonitas de costas com cabelo comprido e minissaia, mas quando elas se viram são senhoras e não aceitam”, disse Herrera.

Outras peças que jogariam contra a elegância segundo Carolina Herrera são os jeans e biquínis. Para ela, nenhuma mulher com mais de 40 deveria usar essas peças quando o objetivo é envelhecer com elegância e sofisticação.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Hábitos que você deve abandonar para manter a saúde depois dos 60

O modelo de sandália que é tendência na Europa em 2024

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM