Saúde e Bem-estar

Hábitos que você deve abandonar para manter a saúde depois dos 60

Essas são as 4 práticas que você deve parar o quanto antes para ter qualidade de vida e longevidade

Benefícios de jogar tênis para idosos - reprodução

Com o passar do tempo é comum começar a sentir a necessidade de alguns cuidados extras e de modificar a rotina diária, incluindo dieta, hábitos de consumo, horas de sono e outros.

Para ganhar mais anos de vida aproveitando plenamente a chamada ‘terceira idade’ com saúde e disposição é necessário adequar os hábitos o quanto antes melhor. Segundo especialistas, alguns hábitos não podem fazer parte da rotina de quem tem mais de 60, conheça quais são.

Péssimos hábitos para a saúde depois dos 60

O estudo descobriu que mesmo em idosos, o corpo continua seguindo padrões de movimento. Foto: Reprodução/Freepik

Baixo consumo de proteína

Segundo especialistas, o papel da proteína no corpo é manter e fortalecer os tecidos e massa muscular, além da saúde óssea. Diante da importância das proteínas, a ingestão em quantidades reduzidas não permitem que o corpo compense a perca muscular, enquanto o consumo junto a prática de atividade física favorece o emagrecimento.

Recomendados

Entre boas fontes de proteínas estão os ovos, salmão, carne vermelha e frango.

Má hidratação

O que a água com gás pode fazer para o nosso corpo?

Beber pouca água leva um problema recorrente em pessoas depois dos 60 anos, porque se desidratam com mais facilidade e a sensação de sede diminui. A quantidade de litros de água por dia sugerido é algo entre 2 e 3 litros.

Comida em excesso

Ao passar do tempo o metabolismo do corpo tende a diminuir, dificultando processos digestivos, por exemplo. Nesse cenário quando há excesso no almoço ou jantar, além de ganhar peso repentinamente, há também flutuações do nível de açúcar no sangue, o que pode levar à diabetes.

Esse hábito silencioso pode levar a perturbações do sono, como insônia, e deterioração do sistema imunológico.

Alimentação pobre em fibras

A ação de bactérias no organismo humano é crucial, sobretudo em órgãos do trato digestivo. Portanto, a alimentação aos 60 precisa nutrir as bactérias benéficas do intestino e as fibras promovem a absorção de nutrientes, reduz inflamações e melhor o ânimo geral.

Alguns alimentos são ricos em fibras e devem fazer parte da dieta, em especial, os legumes, verduras de folhas verdes e pão integral.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM