Moda

Jennifer Lopez foi a pioneira no estilo calça cargo com sandálias invisíveis e podemos provar

Era 2004, e J.Lo estava usando shorts cargo, um top assimétrico e sapatos transparentes

Jennifer Lopez foi a pioneira no estilo calça cargo com sandálias invisíveis e podemos provar

Jennifer Lopez marca um antes e um depois no setor da moda. Depois de 24 anos de carreira, um romance que cresceu com o passar dos anos e um estilo indomável, ela confirma que sempre será a “Jenny from the block”.

Não há tendência que a artista não tenha experimentado (mesmo antes de nós) ou peça de roupa que ela não tenha dominado com grande sucesso, porque aos 53 anos de idade ela não tem medo de usar ousar nas tendências ou mostrar a sofisticação em vestidos boho.

Como uma grande precursora, ela sabe muito bem como reviver uma estética do passado e, embora nesse meio tempo ela tenha anunciado que seus dias serão passados com vestidos de verão, vale a pena lembrar por que a cantora é um verdadeiro ícone da moda.

Quando o retorno dos anos 2000 foi anunciado, ficamos de cabelo em pé - será que deveríamos voltar a tempos tão estranhos para a moda? Mas era tudo tão diferente, e os diretores de criação conseguiram transformar aquelas peças do Y2K em elementos que atraem os dias de hoje. Esse foi o caso das calças cargo e das sandálias invisíveis, uma dupla que está seduzindo o melhor do street style.

Mas devemos lembrar que não foi a passarela de primavera-verão 2023 da Givenchy que nos fez absorver essa combinação, mas sim JLo, que a usou pela primeira vez em 2004.

Jennifer Lopez com calça cargo e sandálias invisíveis

Para sua aparição no tapete vermelho do 17º Nickelodeon Kids Choice Awards, a empresária usou uma roupa digna da época, longe de vestidos luxuosos e alfaiataria minimalista. Eram calças cargo, as mesmas vistas em 2023 em lojas como Zara, H&M e até Zimmermann. Eram, é claro, na altura do quadril.

Para complementar, ela optou por um top assimétrico e um colete de lantejoulas. Mas a cereja do bolo foram os sapatos. Ela usou as sandálias invisíveis que as celebridades adoram. Seu salto transparente e a sola de madeira se entrelaçavam facilmente. É realmente um visual que funciona? Sem dúvida, nos dias de hoje, faríamos várias modificações nele, mas naquela época ele roubou mais do que um suspiro. Levante a mão quem não tentou seguir os passos de JLo. Era a nossa época e, portanto, a influenciadora do momento.

Talvez não entendamos o que ela quis dizer com esse traje, no entanto, é uma ode à estética que ela vem construindo há anos. Seu cabelo um tanto interessante foi apresentado em um rabo de cavalo lateral e uma boina. Prepare seu alarme, a moda francesa pode mais uma vez aprovar esse penteado.

Essa proposta da atriz foi apenas uma previsão do que o presente traria em termos de tendências. Ela sabia que tinha de antecipar o futuro e fez isso com perfeição. Nos anos 2000, sua calça cargo atuou em um tom elegante, assim como em 2023. O mesmo vale para suas sandálias, que agora são as mestras da elegância.

· · ·

+ MODA E BELEZA:

Cortes de cabelo confortáveis e que rejuvenescem se você tem 45 anos ou mais

Prepare este creme caseiro com apenas 2 ingredientes de cozinha para uma pele de pêssego

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM