Cabelo

Cortes de cabelo confortáveis e que rejuvenescem se você tem 45 anos ou mais

Comprimento médio, franja, curto, casual, texturizado; inspire-se com esses cortes de cabelo rejuvenescedores

Cortes de cabelo confortáveis e que rejuvenescem se você tem 45 anos ou mais

Não há nada melhor para mudar sua imagem do que um bom corte de cabelo rejuvenescedor, especialmente entre os 40 e 45 anos. Há estilos que ajudam a perder alguns anos, quase tanto ou mais do que uma boa cor de cabelo ou maquiagem. Prova disso é esta seleção de cortes de cabelo que rejuvenescem se você tiver 45 anos. O que está esperando para experimentá-los?

Quais cortes de cabelo fazem uma mulher parecer mais jovem?

O poder rejuvenescedor de um corte de cabelo também está relacionado a outros fatores, como cor, tipo de cabelo e formato do rosto. Quanto mais harmônicos forem esses fatores, mais lisonjeiro será o estilo do corte de cabelo. Entretanto, há certas características dos cortes de cabelo que são mais rejuvenescedoras do que outras:

  • Camadas: as camadas suaves dão movimento e textura ao cabelo, o que proporciona uma aparência mais fresca e jovem.
  • Franjas: as franjas podem fazer com que o rosto pareça mais jovem, suavizando as características e emoldurando o rosto. As franjas longas e arrepiadas para trás ou as franjas arrepiadas para o lado podem ser uma opção vencedora.
  • Comprimentos médios: cortes de cabelo na altura dos ombros ou mais curtos são lisonjeiros e joviais. Cabelos mais longos podem fazer com que o rosto pareça mais lânguido e até mesmo caído e diminuir o volume, fazendo com que o corte pareça mais lambido e sem vida.
  • Textura: adicionar textura e ondas ao cabelo sempre o torna mais vibrante e jovial. Isso pode ser conseguido com o uso de ferramentas como divisão, desalinhamento e camadas, bem como chapinhas e modeladores de cachos.

Além disso, recomendamos evitar penteados excessivamente estruturados ou formais e, em vez disso, optar por penteados mais naturais e soltos, mesmo com um toque de casualidade. Penteados muito polidos ou apertados podem acrescentar anos ao seu visual.

Recomendados

Cortes de cabelo rejuvenescedores para pessoas de 45 anos:

Clavicut

Esse é um corte de cabelo de comprimento médio que combina com todo mundo e é caracterizado pelo comprimento na altura da clavícula, com uma leve inclinação para a frente para dar movimento e pontas suavemente desfiadas para acrescentar dinamismo. Entre as vantagens do clavicut estão a versatilidade do penteado e sua fácil manutenção.

Blunt bob

O blunt bob é caracterizado pelas pontas sem corte que dão uma aparência mais dinâmica e rejuvenescedora a esse half bob. É usado com uma divisão central ou com franjas em rostos alongados.

Longo em camadas

Se você optar por um cabelo longo depois dos 45 anos, é melhor que ele tenha movimento e forma. É por isso que combinar cabelos longos com algumas camadas é sempre uma boa ideia para rejuvenescer o visual.

Pixie

Esse é o penteado curto por excelência que pode rejuvenescer, desde que você não opte por um estilo muito exagerado ou em uma cor muito clara ou escura. Mais curto nas laterais e atrás, o segredo do pixie é deixar um pouco de comprimento na cabeça para brincar com o acabamento e a textura, o que será uma vantagem quando se trata de rejuvenescer seu rosto.

· · ·

+ CABELOS E BELEZA:

Prepare este creme caseiro com apenas 2 ingredientes de cozinha para uma pele de pêssego

Jennifer Lopez entra na moda do corte de cabelo “shaggy” com muitas camadas e franjas cacheadas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM