Cabelo

Como matizar o cabelo de loiro com ingredientes de cozinha para tirar a cor laranja e amarela

Conquiste o loiro perfeito de maneira super prática e econômica

Como matizar o cabelo de loiro com ingredientes de cozinha para tirar a cor laranja e amarela

Se você é adepta do cabelo loiro, provavelmente já se viu nessa situação em que os fios ficam amarelos demais ou até alaranjados, né? Mas existem algumas soluções naturais e econômicas que podem ser a solução perfeita para este problema com o seu cabelo.

É possível matizar os fios loiro com alimentos que você encontra na sua cozinha. O cabelo adquire essas cores depois de descolorido e tingido por conta da oxidação. A oxidação é um processo de envelhecimento das células da fibra capilar. É ela a responsável por deixar os cabelos enfraquecidos e com reflexos amarelados indesejados. Fios mais claros, com mechas platinadas ou luzes, por exemplo, têm mais tendência a sofrer com a oxidação.

Portanto, o uso desses alimentos e ingredientes que vamos listar aqui ajudam no processo de antioxidação dos fios, neutralizando os tons e devolvendo a cor desejada aos seus cabelos.

Recomendados

Como matizar o cabelo loiro em casa?

Para matizar o cabelo loiro em casa e tirar a cor laranja e amarela que aparece com o uso da tintura, você pode usar estes ingredientes de cozinha:

Amoras e cerveja

Misture uma xícara de amoras, com um ovo e 100 ml de cerveja sem álcool; quando conseguir um purê, espalhe por todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos; enxágue com água morna.

Alecrim e camomila

Basta misturar meia xícara de chá de camomila, 3 colheres de sopa de mel, meia xícara de chá de alecrim e uma xícara de purê de amora; Quando estiver pronto, distribua por todo o cabelo e espere 20 minutos para enxaguar com água em temperatura ambiente.

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio também funciona para tonificar o cabelo loiro e remover a cor amarela e laranja. Para usar este ingrediente culinário, basta misturar meia colher de sopa de bicarbonato de sódio com três colheres de sopa de xampu. Lave normalmente e deixe agir por 10 minutos; depois enxágue.

· · ·

+ DICAS DE MODA E BELEZA:

Os 5 cortes de cabelo bob em camadas de 2023 que fazem mais sucesso nos cabeleireiros; você vai querer copiar

Esses 3 ingredientes da sua cozinha cheios de antioxidantes vão deixar sua pele mais jovem e reluzente

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM