Beleza

Esses 3 ingredientes da sua cozinha cheios de antioxidantes vão deixar sua pele mais jovem e reluzente

Aproveite os antioxidantes naturais que alguns ingredientes da sua cozinha possuem e faça esta máscara caseira

Esses 3 ingredientes da sua cozinha cheios de antioxidantes vão deixar sua pele mais jovem e reluzente
Esses 3 ingredientes da sua cozinha cheios de antioxidantes vão deixar sua pele mais jovem e reluzente (Foto: Reprodução/Pexels)

Ter uma pele saudável e hidratada, às vezes pode ser complicado, pois muitos produtos dermatológicos costumam ser caros. No entanto, existem alguns ingredientes de cozinha que possuem vários nutrientes que ajudam a melhorar a aparência da pele e até a combater o envelhecimento.

ANÚNCIO

O portal Panorama ensina como você pode aproveitar os benefícios desses alimentos para rejuvenescer o rosto com apenas 3 ingredientes da sua cozinha. Eles são cheios de antioxidantes para você ficar linda e com uma pele saudável.

O que são antioxidantes?

Os antioxidantes são substâncias geradas pelo próprio organismo ou encontradas em determinados alimentos e cuja função é combater o estresse oxidativo, ou seja, impedem a oxidação das células dos tecidos, causada pelo envelhecimento natural.

Recomendados

Embora os antioxidantes funcionem para todas as partes do corpo, seus benefícios são vistos principalmente na aparência da pele, pois ajudam a reduzir linhas finas e rugas, esconder manchas e melhorar a textura facial.

Máscara caseira com antioxidantes

Essa máscara facial antioxidante viralizou no TikTok e promete fazer você rejuvenescer em até 10 anos, devido à grande quantidade de nutrientes que traz para a pele. Embora seja totalmente natural, recomendamos que você faça um teste de alergia no braço ou consulte um dermatologista antes.

Ingredientes:

  • 1 colher de amido de milho
  • 1 colher de cacau
  • 1 colher de óleo de coco

Preparação:

Para fazer esta máscara caseira com antioxidantes, você deve primeiro colocar o amido de milho e o cacau em pó em um recipiente. Misture até que tudo esteja integrado. Posteriormente, derreta o óleo de coco e adicione à mistura.

Como ingrediente opcional pode-se adicionar o conteúdo de uma cápsula de vitamina E e mexer até obter uma mistura homogênea. Por fim, aplique a máscara no rosto e deixe agir por 15 minutos. Retire com bastante água morna e aplique seu hidratante preferido.

Por se tratar de uma máscara repleta de antioxidantes, recomenda-se aplicar esse tratamento natural à noite, de duas a três vezes por semana e usar protetor solar durante o dia, pois esses ativos anti-idade costumam ser fotossensíveis, por isso você deve proteger a pele de Raios UV.

Como essa máscara antioxidante funciona?

O cacau é um dos principais ingredientes desta máscara caseira e é rico em antioxidantes, pois contém vitaminas A, B1, B2, B3, C e E, além de ácido pantotênico, tiamina e riboflavina, antioxidantes naturais. Por outro lado, o óleo de coco é rico em vitaminas E e K, sendo considerado um antioxidante natural que ajuda a combater o envelhecimento.

· · ·

+ DICAS DE BELEZA:

Este ingrediente secreto te dá o melhor do colágeno para cuidar da pele e parecer mais jovem

Faça sua própria água micelar caseira para remover instantaneamente a maquiagem e tonificar a pele

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias