Beleza

Ideias de tatuagens feministas com desenhoos poderosos e repletos de significados

As tatuagens femininas são perfeitas para expressar nosso lado mais poderoso e nos inspirar a seguir lutando pelos nossos direitos

Ideias de tatuagens feministas

Nosso corpo é político. Tudo o que vestimos, como nos arruamos e até nossas tatuagens transmitem mensagens.

Por isso, as tatuagens feministas vêm sendo consideradas por mulheres que desejam expressar apoio a causa e para as que desejam lembrar do tão poderosa internamento que somos.

Se é isso que você procura para sua próxima tattoo, aqui apresentamos algumas modelos:

Recomendados

Útero

Nem toda mulher tem útero é verdade, mas ele é pode ser uma ótima tatuagem para ressignificar uma órgão que foi utilizado, como argumento biológico, para desqualificar as mulheres ao longo da história. Ele representa nossa criatividade e ciclos da vida.

Símbolo da vênus

Ele é associado comumente com as mulheres e é utilizado pelos movimentos femininas. Representa poder, forca e coragem.

Símbolo da vênus com punho cerrado

O punho cerrado representa a luta constante te movimentos sociais para conquista de direitos. Por isso, ao mesclar com o símbolo da vênus, ele representa de forma concreta o movimento de luta pelos direitos das mulheres.

Desenhos de mulheres fora do estereótipo

Se você deseja algo mais abstrato, mas que também seja poderoso, você pode investir em desenhos de mulheres que fogem do estereotipo de feminilidade dócil.

Frases

As frases também pode ser ótimas opções. Feminista, Girl Power, foda-se o patriarcado, são uma das mais usadas. Mas você pode escolher a que desejar.

Amor-próprio

O feminismo também vem fazendo uma revolução em como nos tratamos. A busca pelo amor-próprio e autoaceitação fortalecem as mulheres na luta. Por isso, um desenho que expressa isso também pode ser considerada feminista.

Curtiu este conteúdo de tatuagem? Você também vai amar:

...

Os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM