Nosso corpo é político. Tudo o que vestimos, como nos arruamos e até nossas tatuagens transmitem mensagens.
ANÚNCIO
Por isso, as tatuagens feministas vêm sendo consideradas por mulheres que desejam expressar apoio a causa e para as que desejam lembrar do tão poderosa internamento que somos.
Se é isso que você procura para sua próxima tattoo, aqui apresentamos algumas modelos:
Útero
Nem toda mulher tem útero é verdade, mas ele é pode ser uma ótima tatuagem para ressignificar uma órgão que foi utilizado, como argumento biológico, para desqualificar as mulheres ao longo da história. Ele representa nossa criatividade e ciclos da vida.
Símbolo da vênus
Ele é associado comumente com as mulheres e é utilizado pelos movimentos femininas. Representa poder, forca e coragem.
Símbolo da vênus com punho cerrado
O punho cerrado representa a luta constante te movimentos sociais para conquista de direitos. Por isso, ao mesclar com o símbolo da vênus, ele representa de forma concreta o movimento de luta pelos direitos das mulheres.
Desenhos de mulheres fora do estereótipo
Se você deseja algo mais abstrato, mas que também seja poderoso, você pode investir em desenhos de mulheres que fogem do estereotipo de feminilidade dócil.
ANÚNCIO
Frases
As frases também pode ser ótimas opções. Feminista, Girl Power, foda-se o patriarcado, são uma das mais usadas. Mas você pode escolher a que desejar.
Amor-próprio
O feminismo também vem fazendo uma revolução em como nos tratamos. A busca pelo amor-próprio e autoaceitação fortalecem as mulheres na luta. Por isso, um desenho que expressa isso também pode ser considerada feminista.
Curtiu este conteúdo de tatuagem? Você também vai amar:
- Tatuagens femininas no pulso: modelos delicados que vão te deixar encantada
- Tatuagens femininas na orelha: os modelos mais charmosos de todos os tempos
- Tatuagens femininas na nuca: conheça os modelos mais delicados
- Tatuagens femininas no pé: aposte nestes desenhos para um visual charmoso
...
Os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook