Beleza

Tatuagens femininas na nuca: conheça os modelos mais delicados

Se você está procurando algo discreto, as tatuagens femininas na nuca são ótimas opções

Tatuagens femininas na nuca
Crédito: Pinterest

A nuca é uma parte do corpo, que por si só, é bem delicada. Por isso, essa é a região que muitas mulheres apostam para fazer tatuagem. Isso porque um desenho minimalista oferece um toque todo especial e charmoso para a nossa pele.

ANÚNCIO

Apesar disso, algumas podem ter certo receio de apostar nessa região por medo que seja muito dolorido o processo de tatuar. Segundo uma publicação do blog “Amo Tatuagem”, essa parte não é extremamente dolorida.

“A tatuagem na nuca não é extremamente dolorosa como a tatuagem na costela, por exemplo, mas dói mais que regiões menos sensíveis, como os braços e as pernas. Isso acontece porque a nuca é uma região de pele fina, bem vascularizada e repleta de terminações nervosas, o que a torna muito sensível”, explica a publicação especializada.

Recomendados

Outro ponto de dúvida é que tipo de desenho investir nesta região do corpo. Os mais comuns são: frases, números, palavra, flores, sol, lua, borboleta, símbolos sagrados, pontilhado e pássaros. Se você curtiu a ideia de investir em uma tatuagem na nuca, confira alguns desenhos belíssimos que selecionamos:

Cuidados após fazer a tatuagem na nuca:

  • Mantenha a tatuagem limpa: Lave o pé e a tatuagem com água morna e sabão neutro, duas vezes por dia. Seque delicadamente com uma toalha limpa e macia.
  • Hidrate a pele: Aplique uma camada fina de pomada hidratante na tatuagem após a lavagem, para manter a pele hidratada e prevenir a formação de crostas.
  • Proteja do sol: Mantenha a tatuagem coberta com roupas ou protetor solar quando exposta ao sol, pois a exposição solar pode desbotar a tatuagem.
  • Não coce a tatuagem
  • Mantenha a tatuagem protegida: Se necessário, use uma atadura ou curativo para proteger a tatuagem durante atividades físicas ou trabalho que possa afetar a cicatrização.

Curtiu este conteúdo de tatuagem? Você também vai amar:

...

Os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook

Tags

Últimas Notícias