Maquiagem

Como ter sobrancelhas perfeitas e naturais depois dos 50 sem muito esforço

Alguns truques de maquiagem podem te ajudar a dar uma aparência mais natural a suas sobrancelhas

Como ter sobrancelhas perfeitas e naturais depois dos 50 sem muito esforço
Como ter sobrancelhas perfeitas e naturais depois dos 50 sem muito esforço (Foto: Reprodução/Pexels)

Muitos maquiadores profissionais e especialistas em estética costumam dizer que as sobrancelhas são como a moldura do nosso rosto. Por isso, é importante cuidar delas para que passem a mensagem que você deseja.

ANÚNCIO

A regra universal é: elas devem ser desenhadas sob medida, porque não há duass iguais. “As sobrancelhas não têm noção de estilo, país ou idade. Elas dão equilíbrio e simetria aos traços”, explica Carol Rancel, especialista em sobrancelhas da Benefit Cosmetics.

Em uma entrevista concedida ao site InStyle, Rancel explica que, além disso, elas podem fazer os olhos parecerem maiores ou alongados, ou o rosto parecer mais oval e o nariz mais afilado ou largo. Mas com a idade, as sobrancelhas perdem densidade.

Recomendados

”A partir dos 50 anos queremos rejuvenescer o olhar e não notar as linhas de expressão”, diz Rancel. Muitas mulheres recorrem ao microblading para obter resultados duradouros. O problema é que seu preço é alto, nem sempre ficam naturais e não há opção de reverter o procedimento em um curto espaço de tempo, pois o efeito dura, em média, um ano. Felizmente, com a maquiagem podemos resolver muitos desses problemas.

Veja abaixo algumas dicas da especialista:

Pinças para sobrancelhas: seus piores inimigos

Ficar sozinha em casa com uma pinça em uma mão e um espelho na outra costuma ter resultados catastróficos. “Com a depilação nós enfraquecemos os pelos, então uma depilação ruim pode mudar para sempre o formato da sua sobrancelha”, comenta Rancel.

E quando você perceber, pode ser tarde demais, já que os pelos não voltam a crescer. Se aconteceu apenas uma ou duas vezes, pode ser corrigido aos poucos. “Nas Brow Bars da Benefit Cosmetics, essas sobrancelhas tornam-se um projeto conjunto entre a cliente e a especialista, que é quem deve sempre fazer o design levando em consideração as características do rosto”, esclarece Carol Rancel.

Mas ela aponta ainda que algumas tendências, como as dos anos 90 e 2000, com a moda de sobrancelhas finas ”enfraquecem o folículo piloso e impedem que ele cresça em alguma área. Se apenas enfraqueceu, existem tratamentos de fortalecimento muito eficazes”, diz Rancel.

Para cada problema, sua solução: obter as sobrancelhas perfeitas

Para sobrancelhas de alto impacto, é necessário cuidar delas diariamente e investir em uma boa maquiagem. São três produtos básicos que não podem faltar na sua nécessaire. Um lápis de ponta ultrafina, produto que dá densidade e preenche com cor, e um gel transparente que mantém o os fios no lugar.

Segundo Rancel, o ideal é usar dois produtos de tonalidades diferentes para que o resultado seja tridimensional. Em caso de dúvida, escolha cores que combinem com tons (quentes, frios ou neutros) do seu cabelo. Anote os truques para camuflar as imperfeições.

  • Sobrancelhas finas: Preenchido com géis volumizadores que envolvem o fio com microfibras e aumentam instantaneamente sua espessura.
  • Com falhas: Use um lápis e pinte com pequenos traços deixando um espaço entre eles para que pareçam fios de verdade.
  • Muito claras: Experimente a coloração de sobrancelha ou use géis que adicionam cor de forma tridimensional.
  • Meias sobrancelhas: É necessário estratificar várias fórmulas (pó e cera) para construir uma sobrancelha crível e não plana.
  • Fios grisalhos: Use rímel colorido para as sobrancelhas ou pinte-as com fórmulas específicas para a área.

Massagem firmadora de olhos

A especialista em yoga facial, Carolina Mazzoni, da THE BOX by Carolina Mazzoni, nos dá um exercício diário para manter o olhar firme e as sobrancelhas fortes. “Com os dedos, faça movimentos de pinça no meio da sobrancelha e pressione de entre as sobrancelhas para dentro. Mantenha a pinça pressionada na borda externa da sobrancelha e abra e feche os olhos pesadamente, lentamente, forçando para baixo com a pálpebra superior . Repita 10 vezes. Para torná-lo mais intenso, você pode dizer a letra ‘o’ enquanto faz o exercício.”

· · ·

+ BELEZA E MAQUIAGEM:

Além da beleza: cuidados com a pele depois dos 30 ajudam a prevenir doenças

As recomendações de um dermatologista com as dicas que melhor funcionam para quem tem mais 40 anos

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias