Beleza

Além da beleza: cuidados com a pele depois dos 30 ajudam a prevenir doenças

Uma rotina de skincare, não se resume apenas à questões estéticas

Além da beleza: cuidados com a pele depois dos 30 ajudam a prevenir doenças

Adotar uma rotina de skincare não se resume apenas à questões estéticas, em ter uma pele lisinha, livre de manchas e com viço. A pele de pêssego pode também trazer muitos benefícios para a sua saúde e não estamos falando apenas da região do rosto.

Os cuidados devem começar desde cedo, com a aplicação de protetor solar e hidratantes, mas se você já chegou nos 30 anos, é melhor incluir de vez esses cuidados na sua agenda. Com o passar dos anos, a pele começa a perder colágeno e é preciso se atentar aos efeitos oxidantes da poluição e dos raios solares, para prevenir rugas e manchas.

A pele depois dos 30

Em um artigo publicado no site do G1, a instrutora do curso Técnico de Estética do Senac Paraná, Leandra Faryniuk, explica que a hidratação da nesta fase é essencial. O hidratante e o protetor solar são fundamentais.

Recomendados

“Você pode higienizar a face com sabonete líquido, aplicar um tônico facial para equilibrar o pH da pele e depois passar o hidratante, que pode conter vitamina C com ação antioxidante. Também é indicada fazer uma esfoliação uma vez por semana, para renovação celular. E claro, para finalizar, o protetor solar com proteção contra os raios UVA/UVB e UVvis. Se for usar maquiagem, aplicar o filtro solar previamente”, explica Leandra.

Se você nunca ouviu falar de UVvis a instrutora do Senac PR explica: são os raios da luz azul e branca, presentes nos celulares, televisão, computador e até mesmo nas lâmpadas. Então a dica é aplicar todos os dias o protetor solar, mesmo que não tenha sol, e mesmo que você trabalhe em ambientes fechados, já que a luz do computador e do celular também podem envelhecer e provocar câncer de pele.

“À noite é essencial sempre remover a maquiagem e as impurezas da pele. Aqui a dica é a água micelar, seguida de uma loção clareadora, se tiver manchas na pele, ou um hidratante com ácido hialurônico, prevenindo a flacidez, ou usar um sérum de vitamina C, que tem ação hidratante, antioxidante e clareadora”, completa.

Pele do corpo

Segundo Leandra, as indicações para a pele do corpo são: esfoliação uma vez por semana, além aplicar loção hidratante com vitamina E ou óleo de rosa mosqueta diariamente, após o banho. “Assim sua pele ficará macia, hidratada e firme, facilitando o bronzeamento para aquela cor tão desejada do verão. Uma pele hidratada faz com que o bronzeado dure por muito mais tempo”, explica a instrutora.

Essas dicas são importantes para ter uma pele bonita e saudável em todas as estações do ano, e em todas as fases da pele. Se tiver dúvidas sobre produtos ou seu tipo de pele, não deixe de consultar um profissional que entenda do assunto, que possa avaliar sua pele, analisar o biotipo e fototipo, indicando os produtos adequados e, se necessário, um tratamento estético específico para a sua pele.

· · ·

+ BELEZA E CUIDADOS COM A PELE:

As recomendações de um dermatologista com as dicas que melhor funcionam para quem tem mais 40 anos

6 cuidados com a pele que toda pessoa 50 + precisa ter

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM