Beleza

6 cuidados com a pele que toda pessoa 50 + precisa ter

Flacidez, perda de viço, pele com manchas e opaca. Essas são algumas queixas comuns com relação aos efeitos do tempo sobre a pele

6 cuidados com a pele que toda pessoa 50 + precisa ter

Com o passar dos anos, algumas mudanças em nossa pele e nosso corpo são inevitáveis. Mas existem alguns truques de beleza e cuidados como amenizar os sinais do tempo e retardar o envelhecimento.

1. Use protetor solar todos os dias

Pode parecer bobagem, mas nada danifica mais a pele do que a exposição ao sol, sendo a principal causa de manchas, rugas e câncer. Por isso, use o protetor solar constantemente, com preferência para aqueles com FPS 40, no mínimo, e com bloqueio aos raios UVA e UVB.

Além do rosto, espalhe um pouco também no pescoço e nas mãos, já que a pele dessas regiões é mais fina e sensível, e reaplique a loção ao longo do dia.

Recomendados

2. Esfoliação

Uma queixa que muitas mulheres acima dos 50 anos têm é que a pele perde um pouco do seu brilho. É nesse momento que a esfoliação se faz necessária, iluminando e revitalizando a pele, livrando-a das células mortas.

Esfoliar semanalmente ajuda a remover os resíduos, além de estimular a circulação, o oxigênio e os nutrientes da superfície da pele para uma aparência mais saudável e brilhante. Porém, muito cuidado: nada de esfregar muito para não acabar se machucando.

3. Cuidados com os olhos

Nossos olhos costumam ser os primeiros a mostrar os sinais de envelhecimento. Além disso, eles também sofrem os efeitos do estresse. As linhas finas, olheiras e rugas costumam ser mais presentes mulheres acima dos 50 anos.

A verdade é que a pele ao redor dos olhos vai ficando cada vez mais fina com o passar do tempo. Portanto, os cremes auxiliam a dar mais firmeza nessa região, além de relaxar para minimizar os efeitos do cansaço.

4. Utilize os produtos certos para o seu tipo de pele

É muito importante escolher seus hidratantes e produtos com base no seu tipo específico de pele. Se você possui a pele mais sensível, teste no pescoço ou no braço antes de usar alguma loção. Se há alguns anos ela era ótima para você, agora pode causar vermelhidão, alergia ou não ser tão efetiva.

É comum ouvir ainda que a pele oleosa tem a vantagem de demorar mais para envelhecer, mas isso é apenas um mito. O tecido das células envelhece da mesma maneira e na mesma velocidade. O que acontece é que o óleo produzido em maior quantidade consegue preencher as linhas do rosto, escondendo a presença das rugas.

5. Mantenha a pele hidratada

Mesmo que você tenha a pele ressecada, é possível mantê-la saudável. Para isso, é essencial utilizar cremes hidratantes e óleos que ajudem a reter a umidade. Aplique pela manhã, antes da maquiagem, e a noite, antes de dormir.

Considere os produtos que contenham ácido hialurônico em sua fórmula, pois seu objetivo é, além de hidratar, preencher e dar sustentação para a pele, reduzindo assim rugas e olheiras. Esse ácido de propriedades hidratantes e estimulante de colágeno é encontrado no nosso próprio corpo porém, com o passar dos anos, sua produção diminui e precisa ser reposta por meio de tratamento.

6. Cuidado com o banho

Evite tomar banho com água muito quente, pois isso retira os óleos naturais da pele. Ao invés disso, use água morna e borrife um pouco de água termal no rosto.

Vale ainda utilizar um creme ou óleo corporal de banho. Eles são grandes aliados da hidratação, formando uma película protetora, retendo a umidade e evitando o ressecamento da área aplicada.

· · ·

+ BELEZA E CUIDADOS COM A PELE:

Olheiras: esta é a dica definitiva para amenizar as manchas escuras nos olhos

Carnaval 2023: como fazer a make durar o dia todo no bloquinho

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM