Cabelo

Cabelos verdes de piscina nunca mais: veja aqui como resolver

Um dos maiores medos das loiras no verão tem solução e a gente te conta aqui

Cabelos verdes de piscina nunca mais: veja aqui como resolver

Um boa dia de piscina pode salvar os dias de calor durante as férias, mas o cloro pode ser cruel com os cabelos descoloridos. Para não passar nenhum apuro, o Hair Stylist de São Paulo, Luigi Moretto, compartilhou algumas dicas que vão salvar seu loiro. Elas são simples, qualquer pessoa pode fazer em casa e são essenciais para prevenir qualquer dano às madeixas.

“A regra principal para as loiras caírem na piscina é sempre manter os fios bem cuidados e hidratados, além disso, evite mergulhar de cabeça nas duas semanas que se seguem à coloração ou sempre que retocar a cor, já que as cutículas ficam abertas após a coloração e, com isso, o pigmento entra com facilidade nos fios. Para as semanas anteriores eu tenho uma dica de ouro: uma boa hidratação é o que vai manter os cabelos sempre saudáveis antes de qualquer química ou qualquer mergulho”, ensina.

Se houver a necessidade de molhar, o especialista ainda explica um truque: “Molhe o cabelo antes de entrar na água, pois os fios já ficam encharcados e não absorvem tanto os produtos da água da piscina. Também antes, vale passar uma camada generosa de creme sem enxágue por toda a cabeleira”, diz.

Recomendados

E se mesmo com todos os cuidados, alguém se tornar uma vítima dos fios esverdeados, umas dicas caseiras podem salvar a curto prazo, mas elas não isentam ninguém de buscar ajuda profissional assim que voltar das férias.

Veja abaixo:

Bicarbonato de Sódio: misturar uma colher de bicarbonato de sódio em um copo de água morna (ou no próprio shampoo, e espalhar nos cabelos);

Suco de tomate: além de remover a cor esverdeada, ainda deixa o cabelo muito brilhoso. O ácido do tomate age retirando a cor verde dos cabelos. Mas, não vale usar molho de tomate pronto, tem que bater o tomate em um processador ou liquidificador;

Leite: basta aplicar leite puro ao cabelo, aguardar cerca de 20 minutos e depois lavar com o shampoo normal;

Shampoo anti resíduo: ele age limpando profundamente os fios e retirando, inclusive, o tom esverdeado. Mas, é essencial usar cremes nos fios, já que esse produto pode causar ressecamento dos fios.

· · ·

+ BELEZA:

Os truques de maquiagem de ‘Emily em Paris’ para um look mais elegante

Sem derreter: essas dicas vão fazer sua make durar horas mesmo nos dias mais quentes

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM