Maquiagem

Os truques de maquiagem de ‘Emily em Paris’ para um look mais elegante

É assim que se conquista uma aparência parisiense

Os truques de maquiagem de ‘Emily em Paris’ para um look mais elegante

Quando falamos de moda, nenhuma série do momento supera a influência de ‘Emily em Paris’. A ficção de Lily Collins, já consagrada como ícone da moda, fez com que as roupas vintage e os acessórios coloridos ganhassem posição privilegiada nesta estação, assim como as tendências de beleza usadas por suas protagonistas.

Sobrancelhas marcadas, batons mate ou maquiagem de olhos cheios de cor são algumas das propostas que Emily e as suas amigas usam nos episódios da recém lançada terceira temporada; algumas ideias inspiradoras que você pode recriar com os truques fáceis que aprendemos com os maquiadores desta produção da Netflix.

As sobrancelhas icônicas de Lily Collins

Se há um traço característico na beleza de Lily Collins, sem dúvida são suas sobrancelhas espessas e retas. Detalhe que a maquiadora da série, Aurélie Payen, quis manter na personagem. Marcar o contorno com um lápis claro, pentear e fixar com um produto específico, são os três passos que você deve seguir para tirar o máximo proveito de suas sobrancelhas naturais, assim como a atriz. Evite também arrancar demais os pelos, uma tendência que vai contra as sobrancelhas finas que eram tão populares nos anos 90 (e estão ameaçando voltar).

Recomendados

Os lábios das parisienses

Na maioria dos episódios, Emily usa os lábios com acabamento aveludado na cor mais icônica das francesas, o rouge. Não podemos esquecer que a protagonista vem dos Estados Unidos e, aos poucos, vai adquirindo traços do estilo parisiense, por isso colocar nos lábios essa tonalidade é o melhor sinal de que ela está se fundindo com o fascínio da cidade.

Tons mais intensos para a noite

Nenhuma francesa quebraria a regra de “escolher entre a maquiagem dos olhos ou dos lábios” (ao contrário das americanas, que não têm medo de dar intensidade às duas áreas). E Emily também não, nem mesmo em seus looks noturnos. Claro, quando o sol se põe, ela ousa escurecer o tom com batons como este bordô que ela escolhe para um de seus looks mais bonitos da terceira temporada.

Quando a maquiagem ‘Euphoria’ conquistou ‘Emily in Paris’

A mais ousada das três protagonistas é Mindy Chen, que no último capítulo da ficção dá tudo com os seus looks, e também com a sua maquilhagem. Assim, podemos vê-la com delineadores infinitos, cristais decorando seu look no estilo ‘Euphoria’ ou maquiagem de olhos combinada com suas roupas, como nesta opção prateada tão especial. A maquiadora Carole Nicolas é a criadora dessas maquiagens de festa e também dos penteados que Ashley Park usa na série.

A sombra que destaca os olhos castanhos

Trabalhar por três temporadas com Ashley permitiu que a maquiadora encontrasse os estilos que melhor se adequam às suas características. Por exemplo, ela costuma pentear o cabelo em ondas abertas que suavizam o formato de seu rosto anguloso, e costuma se maquiar - também fora da tela - com sombras que mais destacam os olhos castanhos, como os dourados ou rosados. Nesta ocasião, que remonta há quase um ano, Carole escolheu a segunda opção e combinou com um delineador que levantou o olhar (dá para copiar assim).

A mais parisiense de todos

Camille, personagem interpretada por Camille Razat, encarna o clássico francês com estilo natural. Básicos como a camisa branca, o blazer ou a calça palazzo compõem seu guarda-roupa, uma forma simples e elegante de se vestir que ela completa com o icônico look de beleza das parisienses: pele quase sem nada (mas muito bem cuidada), blush suave e rímel.

Lábios nude (quase) sempre

Ao contrário de Emily, Camille costuma usar os lábios em tom rosa ou nude, voltando seu olhar para a protagonista principal. Apesar disso, não é comum vê-la, pelo menos durante o dia, com sombras muito intensas. Mas se uma característica dessa garota - cuja maquiagem é obra de Josephine Bouchereau - deve ser destacada, é sua pele quase sem base, escolha que ela divide com outra das personagens mais francesas da série, como a patroa de Emily, Sylvie.

Pele natural, em qualquer idade

A diretora da agência onde Emily trabalha é uma mulher ultra estilosa, que usa destemidamente decotes baixos, joias chamativas... e a maquiagem mais natural. Aliás, a base escolhida para a ficção é tão translúcida que expõe as sardas, um ótimo truque para rejuvenescer instantaneamente.

· · ·

+ BELEZA E MAQUIAGEM:

Sem derreter: essas dicas vão fazer sua make durar horas mesmo nos dias mais quentes

Conquiste um olhar mais jovem com esses 5 truques de maquiagem

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM