Maquiagem

Conquiste um olhar mais jovem com esses 5 truques de maquiagem

Quando feita da maneira certa, a maquiagem tem o poder de ressaltar nossos pontos forte e também de nos deixar com uma aparência mais jovem

Conquiste um olhar mais jovem com esses 5 truques de maquiagem

Usada há centenas de anos, a maquiagem é um artifício é adorado por muitas pessoas por seu poder transformador e de construção de autoestima. Quando feita da maneira correta para cada tipo de beleza, a maquiagem pode ressaltar nos pontos fortes e até nos fazer parecer mais jovens.

No entanto, infelizmente, o contrário também pode acontecer e a maquiagem pode acabar prejudicando ou escondendo o que temos de mais bonito e nos fazer parecer cansadas ou tristes. Muito desses erros, por exemplo, costumam acontecer na região dos olhos.

Se a máxima for realmente verdadeira e os olhos forem, de fato, as “janelas da alma”, nada melhor que levantar esse olhar com o poder da maquiagem e, de quebra, ainda parecer uns anos mais jovens. Dá uma olhadinha nas nossas dicas:

Recomendados

1. Escolha tons de terra ou bronze

Aplique esfumando do canal lacrimal para cima, primeiro com um tom claro e depois com um mais profundo para dar um efeito visual. Ou seja, os tons mais escuros vão subir para dar forma e para a parte central da pálpebra escolha um tom mais claro, assim você vai ampliar o seu olhar.

2. Delineie os olhos para marcar o seu olhar

Desenhe um delineador básico com um lápis preto, rente aos cílios com um traço fino e um cantinho não muito marcado. Evite linhas grossas, pois elas adicionam peso à pálpebra, fazendo com que pareça cansada.

3. Não esqueça do iluminador

Para abrir mais o olhar, aplique o iluminador abaixo do final da sobrancelha e não no osso, esfumando muito bem assim você dará uma maior ilusão visual. Também colocar na área de rasgo pode aumentar o efeito.

4. Modele suas sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura dos olhos, então podem ajudar ou piorar o efeito da pálpebra caída. Desta forma, sobrancelhas retas e levemente arrebitadas ficam melhores do que aquelas com arcos muito pronunciados.

5. Aposte em cílios longos

Para ampliar ainda mais o seu olhar, você precisa de um rímel que ajude a levantá-los. Então evite aquelas pesadas que, mesmo curvando os cílios, acabam baixando-os. Se as suas pestanas são pequenas, use as postiças experimente óleos para as fazer crescer ou use pestanas postiças, mas só metade.

· · ·

+ BELEZA E MAQUIAGEM:

Cabelos mais bonitos: 5 dicas para aproveitar o verão sem danificar os fios

Os segredos para uma transição capilar que vão deixar seus cachos lindos

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM