Beleza

Pele de pêssego: este é o melhor guia para uma pele mais bonita e saudável que você vai encontrar

Aqui você irá encontrar tudo o que precisa saber para conquistar a pele de milhões das ricas e famosas

Pele de pêssego: este é o melhor guia para uma pele mais bonita e saudável que você vai encontrar

Novos produtos e tratamentos para alcançar a cútis dos sonhos surgem todos os dias. E não é para menos, já que a nossa pele sofre danos constantes com a ação do sol, vento, luz, poluição. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados.

E para te ajudar a colocar essas práticas na sua rotina, conversamos com a Anna Paula Brito, nutricionista da Qualinova, que destacou 8 dicas essenciais. Confiram:

Conheça seu tipo de pele

Antes de qualquer coisa, é fundamental identificar qual o seu tipo de pele. Afinal, utilizar produtos errados pode trazer resultados contrários aos desejados. Ao hidratar a pele oleosa com produtos destinados à pele seca, pode agravar a oleosidade e causar o aparecimento de acnes.

Limpe sua pele diariamente

A pele do nosso rosto é super delicada e acumula poeira e resíduos de poluição ao longo do dia, que se não forem removidos adequadamente, podem deixá-la fragilizada e exposta aos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. Escolha um sabonete líquido adequado ao seu tipo de pele realize a limpeza duas vezes ao dia: ao acordar e à noite, quando chegar em casa.

Tonifique e hidrate a sua pele

Após a limpeza, a etapa seguinte tem como objetivo refrescar a pele e remover as impurezas que a limpeza inicial não conseguiu tirar, além de equilibrar o pH natural da pele e diminuir a oleosidade. A tonificação pode ser feita com tônicos, água termal ou alguma essência. Já o hidratante é um grande aliado para manter a pele macia, luminosa e livre de lesões.

Cuide da região dos olhos

Linhas finas e rugas ao redor dos olhos são alguns dos primeiros sinais de envelhecimento. Hidratar essa região, que é uma das mais sensíveis do rosto, ajuda a amenizar os efeitos do envelhecimento. A área dos olhos é onde aparecem os primeiros sinais de envelhecimento, pois a pele é muito delicada e 40% mais fina. Para retardar o aparecimento de linhas finas, invista em um bom creme para a região e aplique-o diariamente pela manhã e à noite.

Proteja-se do sol

Você sabia que a pele exposta ao sol tende a ter mais dificuldade de se recuperar? Isso acontece devido a ação dos raios UVA e UVB pode acelerar a degradação do colágeno da pele, causando estresse oxidativo, que leva ao aparecimento de manchas escuras, rugas e até ressecamento. O protetor solar é uma parte essencial do cuidado diário da pele. É o tipo de produto que não pode faltar na rotina, pois é o maior aliado contra o envelhecimento.

Nunca durma com maquiagem

A maquiagem obstrui os poros e aumenta a possibilidade de cravos e espinhas aparecerem, assim como alergias. É também à noite que a pele absorve melhor os nutrientes. Assim, algumas composições da maquiagem podem prejudicá-la neste período.

Cuidado de dentro para fora

Beber água e comer alimentos saudáveis, como frutas e vegetais frescos, que são ótimos antioxidantes, ajudam na saúde e na beleza. Além disso, é possível auxiliar a pele com a suplementação de colágeno. Com o passar dos anos a produção natural de colágeno diminui, se tornando importante considerar a necessidade de suplementação. O consumo de colágeno hidrolisado aumenta a produção natural de colágeno pelos fibroblastos, retardando os sinais de envelhecimento da pele. Mas quando consumido na forma líquida, o colágeno tem outros benefícios. Por ter a proteína em maior concentração e ser digerida mais rapidamente, facilita o seu uso e absorção completa pelo organismo, o que aumenta a praticidade do consumo.

· · ·

+ BELEZA:

Sem derreter: essas dicas vão fazer sua make durar horas mesmo nos dias mais quentes

Conquiste um olhar mais jovem com esses 5 truques de maquiagem

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM