Moda

Este é o jeito mais fácil de deixar suas roupas brancas mais limpas e o melhor, sem esforço

Quantas vezes você perdeu as esperanças de tirar aquele amarelado das suas roupas brancas? Aqui a gente te ensina uma truque que vai salvar suas peças

Quantas vezes você perdeu as esperanças de tirar aquele amarelado das suas roupas brancas? Aqui a gente te ensina uma truque que vai salvar suas peças

Tem gente que ama uma roupa branca, outras precisam fazer uso da cor por questões de trabalho. Mas seja por uma questão de moda ou profissional, a verdade é que todos sofrem na hora de deixas as peças branquinhas e longe de manchas.

É muito comum que as peças fiquem amareladas, manchadas ou encardidas com o uso e até com a lavagem, quando feita de maneira incorreta. Você sabia, por exemplo, que o seu amaciante pode estar manchando as suas peças brancas?

Pensando nisso separamos aqui algumas dicas valiosas para deixar suas roupas brancas sempre brancas, e o melhor de tudo é que esses truques são super simples e não precisa de esforço nenhum.

Recomendados

Como desencardir e branquear roupas brancas

Esqueça a água sanitária. Se você já utilizou o produto para branquear suas roupas e percebeu que o resultado não foi bom, é porque a junção do sabão em pó com a água sanitária não funciona muito bem, já que um ingrediente anula o efeito do outro. A água sanitária também possui uma tendência de deixas as peças mais amareladas.

Uma cominação que funciona muito bem é a de vinagre, bicarbonato de sódio e sabão em pó. Esta receita simples tem o poder de tirar até as manchas mais pesadas, como aquelas de desodorante que costuma ficar na região das axilas.

Veja abaixo como fazer:

Ingredientes da mistura para desencardir e branquear roupas brancas

  • 100 ml de vinagre de álcool
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 4 colheres (sopa) de sabão em pó

Modo de aplicação

  • No dispenser da máquina de lavar, no compartimento do sabão em pó, adicione os três ingredientes.
  • Coloque na programação da máquina um ciclo de lavagem, que tenha um molho de até 2 horas, para que os produtos possam agir.
  • Depois do molho, deixe maquina completar o seu ciclo de lavagem normalmente.

Ah, vale ressaltar que é sempre melhor lavar suas roupas brancas e claras separadas, mesmo quando não for utilizar esta dica.

· · ·

+ DICAS E TRUQUES PARA O DIA A DIA:

Sem derreter: essas dicas vão fazer sua make durar horas mesmo nos dias mais quentes

Cabelos mais bonitos: 5 dicas para aproveitar o verão sem danificar os fios

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM