Maquiagem

Os 12 melhores truques de beleza do TikTok que realmente funcionam

A rede social está repleta de dicas, aqui te contamos algumas que valem a pena

Os 12 melhores truques de beleza do TikTok que realmente funcionam

O TikTok pode ser uma ótima fonte de inspiração para novas tendências e truques de beleza. No entanto, como com qualquer outra coisa na internet, é importante sempre ter muito cuidado e fazer sua própria pesquisa para descobrir o que funciona melhor para você. Mas, de vez em quando, você encontrará um hack que é realmente genial e torna sua vida muito mais fácil.

O site da revista Evie testou alguns desses truques e selecionou cuidadosamente uma lista de alguns dos mais populares do TikTok que podem levar seus cuidados com a pele, maquiagem e cabelo a um nível totalmente novo.

Desde fazer sua base e batom durar o dia todo até conseguir cabelos sem frizz com apenas um produto, aqui está a seleção dos 12 melhores truques de beleza do TikTok que realmente funcionam.

Recomendados

1. Pele macia e brilhante com o “Método de sanduíche de umidade”

O termo “sanduíche de umidade” refere-se a camadas de produtos hidratantes para a pele de uma maneira estratégica que ajudará sua pele a obter o máximo de hidratação, volume e brilho de cada produto.

@trinaalbus

Do you know the moisture sandwich method for hyaluronic acid? @Shira Lazar #hyaluronicacid #beautybeyond40 #grwm #skintok #skincaredemo #learnontiktok

♬ She Share Story (for Vlog) - 山口夕依

Os usuários do TikTok recomendam começar com seus produtos de textura mais leves - uma bruma facial fina e hidratante, depois prendendo-a em um produto mais pesado, como ácido hialurônico, e finalmente terminando com seu hidratante que criará uma camada oclusiva na superfície para selar toda essa hidratação na pele. Isso ajudará sua pele a ficar mais macia e dará à sua maquiagem algo para se agarrar para uma tez mais brilhante.

2. Hidratante extra para uma pele de “tapete vermelho”

Em um vídeo do TikTok que conquistou mais de três milhões de visualizações, a usuária Savannah (@officialsavannahrae) detalha as três etapas para alcançar a pele definitiva de “tapete vermelho”.

Savannah menciona sua amiga, uma maquiadora de celebridades, revelando como eles fazem com que a pele de seus clientes pareça tão boa nas premiações. O primeiro passo é usar um primer hidratante muito bom e passar bastante na pele. Em seguida, vem a combinação de dois produtos para a tez: uma base leve que ajudará a uniformizar as imperfeições. O terceiro e último passo é usar um beauty blender úmido para realçar os produtos da pele para um acabamento de aparência natural. E é assim que as celebridades ficam tão deslumbrantes no tapete vermelho com o que parece ser uma maquiagem mínima.

3. Contorno Natural com o Método “Tantouring”

Bronzeamento e contorno, ou “tantouring”, é uma técnica que lhe dá características faciais definidas sem ter que usar produtos de maquiagem pesados. Tudo que você precisa para conseguir isso é uma boa loção bronzeadora ou autobronzeador e um pincel de blush.

Aplique o autobronzeador nas áreas onde você costuma contornar, como as cavidades das bochechas, têmporas e linha da mandíbula. Dê ao autobronzeador algumas horas para trabalhar e se desenvolver em sua pele, e você terá um contorno natural que durará alguns dias.

Aviso justo, isso pode parecer muito confuso quando você começa, mas assim como o usuário do TikTok Karley (@thenudelip) explica em seu vídeo, tudo valerá a pena no final.

4. Lifting Facial com Blush

O blush não é mais apenas para as maçãs do rosto, e se os últimos dois anos seguindo as tendências de beleza nas mídias sociais nos ensinaram alguma coisa sobre maquiagem, é que o blush pode ser usado de várias maneiras para aprimorar seu jogo de maquiagem, de dar-lhe uma aparência fresca e bronzeada para moldar e contornar seu rosto para características faciais mais definidas. Isso é exatamente o que a usuária do TikTok Alessa (@alessa.miki) explica em um de seus vídeos do TikTok.

Ela começa colocando seu blush em creme nas maçãs do rosto e na ponte do nariz, o que instantaneamente lhe dá um brilho jovem e queimado de sol (menos os danos causados pelo sol). Em seguida, ela define suas características faciais colocando blush no alto das maçãs do rosto e varrendo-o de volta para a linha do cabelo, quase em forma de meia-lua, o que instantaneamente dá a ilusão de maçãs do rosto levantadas. Por fim, ela coloca o blush em áreas onde você colocaria seu contorno, incluindo as cavidades das bochechas e têmporas, para dar mais definição e dimensão ao rosto.

Então, o blush é definitivamente um produto mais versátil do que imaginamos e pode realmente mudar todo o formato do nosso rosto, dependendo do posicionamento.

5. Lábios mais cheios contornando sua boca

Sejamos honestos e admitamos que delinear nossos lábios só fica bem em fotos editadas. Na vida real, parece estranho. Mas se você quiser criar a ilusão de lábios maiores e mais cheios, pode fazê-lo sem parecer um palhaço com um simples truque de contorno da boca.

Comece pegando um pincel de maquiagem pequeno e plano e seu creme bronzeador favorito. Em seguida, alinhe cuidadosamente os lábios até ficar satisfeito com a profundidade e a dimensão do seu contorno, assim como a usuária do TikTok Kylie (@kyliekillzzzz) explica em um de seus vídeos.

Misture com um beauty blender úmido para remover um pouco do pigmento e tornar a colocação mais natural, e continue com seus produtos de pele regulares. Isso lhe dará a ilusão de lábios maiores e mais cheios que não parecem exagerados ou falsos.

6. Sele seu batom com blush

Se o seu batom favorito não vem em acabamento fosco, mas você precisa desesperadamente que dure o dia todo sem borrar ou transferir, a resposta é selar com seu blush ou bronzer, dependendo do tom mais próximo.

Para fazer isso, basta pegar um pincel macio ou plano ou até mesmo um beauty blender seco que você usará para pegar um pouco de blush e depois aplique-o nos lábios sobre o batom. Isso definirá a cor e ajudará a durar o dia todo, assim como a usuária do TikTok Suzan (@glamwithsuzan) mostra em seu vídeo.

7. Look Matte duradouro com o método “Foundation-in-Water”

O método “base na água” surpreendeu os usuários do TikTok há alguns meses e tem sido um dos hacks de beleza mais populares até hoje. A premissa é simples e envolve encher um copo de água e depois colocar um pouco da sua base favorita. Em seguida, agite a base no copo de água e retire-a com um pincel de maquiagem ou com os dedos para aplicá-la no rosto. O resultado é um acabamento natural e fosco que não transfere ou derrete do seu rosto ao longo do dia, não importa o quão oleosa sua pele fique.

8. A melhor dica de delineador para olhos pálpebras gordinhas

Pálpebras gordinhas, embora bonitas, são notoriamente difíceis de trabalhar quando se trata de delineador porque o “capuz” do olho cria uma sombra que pode fazer com que qualquer colocação de delineador pareça confusa ou inacabada.

A aparência de olho de sereia é conseguida desenhando um delineador alado no canto externo do olho e sacudindo-o para fora e para cima, quase como um olho de gato.

No entanto, para transformar completamente esse visual e torná-lo adequado para olhos assim, você precisa desenhar uma pequena linha do canto interno até a linha dos cílios, exatamente onde eles começam. Em seguida, deslize para baixo e estenda o canto interno.

Você provavelmente precisará de um pouco de prática e limpeza antes de dominar esse visual; no entanto, muitos usuários do TikTok descobriram que este é o melhor truque para obter o delineador perfeito nos olhos gordinhos.

9. Pele sem foliculite com esfoliação corporal

Pequenas protuberâncias brancas e manchas ásperas nos braços, conhecidas como queratose pilar, ocorrem quando o folículo piloso fica bloqueado com células mortas da pele. E embora super comum, pode ser bastante incômodo, principalmente se começar a descamar e coçar.

Como a usuária do TikTok Kim (@tstherealkimshady) explica em um de seus vídeos, para se livrar efetivamente da queratose pilar, você pode usar ácidos esfoliantes, como o ácido glicólico, para remover suavemente a pele morta acumulada e dissolver o entupimento dentro do folículo piloso que está causando que seja elevado. O resultado é uma pele lisa, sem saliências e macia ao toque.

10. “Glass Hair” com Tratamento Antifrizz

O cabelo de vidro é uma tendência que está explodindo no TikTok nos últimos dois meses, e é praticamente o que você imagina depois de ler o nome. É aquele cabelo brilhante e super liso que parece que você pode ver seu reflexo nele se passar uma escova. E consiste apenas em usar um único produto, que é um excelente tratamento antifrizz que vai hidratar e suavizar o cabelo e deixá-lo super sedoso e brilhante.

@chrisappletonhair

Superstar shine I got you 🤩 @Color Wow Hair

♬ ALIEN SUPERSTAR - Beyoncé

O cabeleireiro de Kim Kardashian, Chris Appleton (@chrisappletonhair ), gosta de aplicar o tratamento antifrizz nos cabelos úmidos e depois usar uma chapinha para alisá-los quando estiverem secos. O calor ajudará a selar a umidade do tratamento e deixará você com um brilho de superstar que durará o dia todo.

11. O Hack “Claw Grip” para cabelos longos

Se você tem cabelos compridos e eles não ficam totalmente presos na sua piranha, esse truque fácil do TikTok pode ser um salva-vidas.

Tudo o que você precisa fazer é juntar o cabelo na base da cabeça e enrolá-lo no dedo indicador e no dedo médio. Feito isso, comece a soltar o cabelo pouco a pouco enquanto o torce e dobra as pontas em direção ao centro. Por fim, use a outra mão para prender a torção com uma piranha e obter um penteado que pareça chique e permaneça o dia todo.

12. Camadas de perfume para um cheiro exclusivo

As camadas de perfume são uma ótima maneira de criar um perfume exclusivo e que realmente captura sua personalidade. Este truque também permite que você defina o clima para a ocasião e crie um perfume único que pode ser leve e fresco, doce e sensual, ou escuro e sedutor, dependendo na sua preferência.

Uma das maneiras mais fáceis de colocar perfume em camadas é começar com aromas leves e frescos como base, como rosa ou jasmim, e misturar dois perfumes que contenham notas semelhantes, como Josephine (@jusderose), perfumista certificada, explica em um dos seus vídeos do TikTok.

Ela também aconselha os iniciantes em camadas de perfume a evitar misturar aromas mais pesados, como madeiras, almíscares e baunilhas, pois podem ser avassaladores e ter o efeito oposto ao desejado. Outro ótimo truque para fazer camadas, que farão seu perfume durar mais, é usar uma loção corporal com um aroma floral, cítrico ou doce semelhante ao seu perfume e aplicá-lo em todo o corpo antes de borrifar o perfume. A loção atuará como um primer para o perfume e ajudará a aderir à sua pele e durar mais.

· · ·

+ BELEZA:

A rotina de exercícios de Nicole Kidman para braços mais definidos

Tenha uma pele mais jovem com este truque caseiro

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM