Cabelo

Visual dos anos 70: se inspire nestes cortes de cabelos que são pura elegância

Os anos 70 são perfeitos para quem deseja ter inspiração de cortes de cabelos curtos que permitem uma aparência para lá de chique

cortes de cabelos

Os anos 70 são considerados perfeitos para quem deseja inspiração de elegância quando o assunto são os cortes de cabelo. Nesta época, o modelo de corte curto ganhou muito destaque.

“Na coroa, as camadas são cortadas para realçar a curva da cabeça, criando um acúmulo de volume natural”, diz Justin Toves-Vincilone, cabeleireiro e defensor do Authentic Beauty Concept, ao portal Byrdie. “As laterais costumam ser cortadas curtas e próximas ao couro cabeludo para uma aparência uniforme, mas é aqui que geralmente vemos muita personalização com o corte”.

Contudo, apesar de uma modelagem mais especifica, o corte de cabelo curto dos anos 70 pode ser utilizado em diversos modelos. Todos são repletos de charme e sofisticação. Por isso, aqui apresentamos algumas ideias para quem deseja mudar o visual e conquistar essas características. Confira!

Recomendados

Curto assimétrico

“O comprimento em direção ao rosto cria um efeito de bob, mas o trabalho de detalhes na parte de trás dá a pilha e a borda que amamos em uma cunha”, diz Toves-Vincilione. “É considerado um corte combinado e deve ser feito por um cabeleireiro que se concentre em cortes de cabelo de precisão.”

Em camadas com franja

“O acúmulo de volume está na coroa e a frente é cortada para combinar, criando um belo equilíbrio”, diz Toves-Vincilone. “No entanto, é importante ver um cabeleireiro que se sinta confortável cortando cabelos cacheados e cabelos curtos ao pedir esse corte.”

Desgrenhado

“O corte de cabelo confortável e despreocupado vem com um pouco de vantagem”, explica Toves-Vincilone. “O modelo curto e o volume embutido deste corte são perfeitos para rotinas de estilo de baixa e alta manutenção”, explica.

Arrojado e Clássico

Estilo francês

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

Os melhores cortes de cabelos crespo para um visual charmoso

Os melhores cortes de cabelo cacheados para rosto redondo, segundo especialistas

Tendências primavera-verão: estes são os dois cortes de cabelo que estarão em alta

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM