Cabelo

5 cortes de cabelo rejuvenescedores para mulheres de 60: são médios, modernos e elegantes

Procurando cortes de cabelo rejuvenescedores? Aqui apresentamos algumas opções para te inspirar!

Cortes de cabelo que rejuvenescem aos 60 Pinterest Love Hairstyles / Pinterest Midlife Ambler / Pinterest Moda de velhice
Cortes de cabelo que rejuvenescem aos 60 Pinterest Love Hairstyles / Pinterest Midlife Ambler / Pinterest Moda de velhice

A verdade é que mulheres de 60 anos podem usar o corte de cabelo que quiserem. Contudo, como explica a Vogue, com o passar do tempo os traços faciais mudam e as características do cabelo não são mais as mesmas, por isso " cortes com bases retas com gradientes, ou cortes com comprimentos intermediários, favorecem o volume e os movimentos laterais “.

ANÚNCIO

Por isso, nossa parceira Nueva Mujer decidiu ajudar as leitoras de 60 anos que desejam cortes modernos e rejuvenescedores. Confira aqui 5 opções!

1. Bob com gradiente

O bob clássico é um sucesso, mas se adicionarmos um degradê a isso, o resultado é muito melhor porque a assimetria nos ajuda a parecer moderno. Esse estilo se caracteriza por ser levemente desbotado na área frontal, além de possuir uma franja aberta que emoldura o rosto.

Recomendados

2. Bob longo

Entre os cortes de cabelo que rejuvenescem aos 60, esse lob se destaca, de preferência se for usado sempre reto, pois é muito prático e versátil. Funciona como um lifting instantâneo e o cabelo ficará mais grosso, você não vai se arrepender.

3. Clavicut

É um pouco mais longo que a opção anterior, pois se estende até a área da clavícula, como o próprio nome explica. Com um leve desbaste ou camadas finas, servirá para potencializar o movimento do cabelo, tornando-o ideal para pessoas que desejam obter mais volume.

4. Desfiado

Agora que a mania dos anos 2000 está de volta, podemos pular para as camadas sem desculpas. Sendo em camadas, o cabelo fica muito mais volumoso e com mais movimento, o que dá frescor ao rosto. Se você adicionar uma franja tipo cortina aberta, você adoçará seus recursos.

5. Franja

E se você tem o rosto comprido, a franja reta e sem corte é uma boa opção para cortar visualmente e desviar a atenção das linhas de expressão. Isso vai fazer você parecer sedutora e feminina.

Curtiu as dicas de cabelo? Você também vai amar:

Cortes de cabelos femininos que vão te deixar com toque renovado e charmoso na primavera

Estes são os cortes escolhidos pelas famosas com cabelos crespos

Cortes de cabelo vintage: 5 ideias para um visual repleto de estilo

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

Tags

Últimas Notícias