Beleza

Saiba como controlar a oleosidade da sua pele com essas dicas incríveis

A oleosidade da pele é algo natural, você só precisa aprender a controlá-la

Saiba como controlar a oleosidade da sua pele com essas dicas incríveis

Ter uma pele oleosa é algo que incomoda muitas pessoas. Mas você sabia que a produção de óleo no seu rosto é algo natural? Esses óleos naturais ajudam a formar uma barreira de proteção física à pele, participando, inclusive, do processo de hidratação cutânea, por formar filme físico na superfície da pele, impedindo, assim, a evaporação da água.

O problema mesmo, é quando essa produção sai de controle, muitas vezes causada pelo tipo de tratamento errado que você está dando à sua pele. Isso porquê, quando retiramos muito dessa barreira natural, o nosso corpo tenta compensar produzindo mais óleo e sebo.

Sendo assim, para ter uma pele livre da oleosidade excessiva, a gente só precisa aprender a controlá-la com a rotina de cuidados corretos. Aqui, a gente traz algumas dicas fáceis para isso, mas é importante que você também procure um dermatologista para entender melhor o seu tipo de pele e produtos a serem usados.

Recomendados

Como tratar a pele oleosa?

Limpeza

A pele oleosa requer cuidados específicos. A limpeza é o primeiro passo para controlar a oleosidade e deve ser feita duas vezes ao dia, com um sabonete específico para pele oleosa. Há diversos sabonetes, gel de limpeza ou tonificantes para este tipo de pele.

Esfoliação

Além da limpeza, é importante fazer a esfoliação da pele, pelo menos uma vez por semana. A esfoliação ajuda a remover as impurezas e as células mortas da pele, deixando-a saudável e hidratada.

Hidratação

A hidratação também é um passo essencial e importante para a pele oleosa, que na maioria das vezes é descartada por quem tem pele oleosa. A falta de hidratação pode ocasionar o aumento da oleosidade da pele, porque o organismo tende a produzir ainda mais sebo “para suprir a falta” dos nutrientes provenientes do hidratante. Para hidratar é importante escolher um produto específico para pele oleosa.

· · ·

+ BELEZA:

Essas dicas de cuidados com os pés vão mudar a sua vida

Tenha lábios mais saudáveis e irresistíveis com essas dicas valiosas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM