Beleza

Essas dicas de cuidados com os pés vão mudar a sua vida

Os nossos pés são a sustentação do nosso corpo, então nada mais justo do que cuidar bem deles

Essas dicas de cuidados com os pés vão mudar a sua vida
Essas dicas de cuidados com os pés vão mudar a sua vida (Foto: Reprodução)

Os nossos pés são uma parte muito importante do nosso corpo. São eles que nos oferecem base e sustentação, além de nos aguentar - literalmente - o dia todo. Por isso é tão importante cuidar bem deles.

ANÚNCIO

Além da parte física, uma boa massagem nos pés ou um escalda pés pode nos proporcionar níveis de relaxamento diferentes. Na cultura asiática, por exemplo, os pés possuem pontos que podem refletir todas as partes do nosso corpo, é a reflexologia.

E não estamos falando apenas de fazer as unhas e deixa-las bonitinhas, mas sim, de mais outros cuidados necessários, confira:

Recomendados

Higienização

Os pés são extremamente sensíveis e precisam de cuidados diários, para evitar a proliferação de bactérias e fungos. Uma das maneiras de cuidar bem dos seus pés é lavá-los com água morna e sabão neutro ou sabonete, evitando o mau cheiro, frieiras ou mesmo calosidades.

Além disso é importante secá-los muito bem, principalmente entre os dedos, uma vez que a humidade pode originar o aparecimento de fungos ou bactérias, a famosa micose.

Esfoliação Semanal

É interessante passar um pouco de esfoliante nas solas dos pés e nos calcanhares. Isso ajuda a remover as células mortas e a mantê-los com a pele mais lisa. A esfoliação pode ser feita também com o auxilio de uma pedra pume. Esfoliar ajuda na penetração dos agentes hidratantes nos seus pés.

Hidratação Sempre

A hidratação não apenas é importante para a pele como um todo, mas também para os pés. A hidratação ajuda a aliviar a sensação de corpo mole e de cansaço, alem de deixa-los com a pele mais macia e suave. O ideal é hidratar todos os dias.

Uma dica para vocês é usar o hidrante nos pés depois de feita a esfoliação, dessa forma vocês ajudam a pele a reter a umidade.

Cuidado com o calçado

O calçado é um dos principais itens que devemos cuidar, pois se ele não for adequado para o seu tipo de pé, pode causar a formação de calosidades, frieiras e até mesmo fraturas. Procure usar um calçado que seja confortável para os pés.

· · ·

+ DICAS DE BELEZA E CUIDADOS:

Tenha lábios mais saudáveis e irresistíveis com essas dicas valiosas

Beleza: conheça o truque da vaselina que vai fazer o seu perfume durar mais

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias