Maquiagem

Tenha lábios mais saudáveis e irresistíveis com essas dicas valiosas

Alguns cuidados simples com seus lábios no dia a dia, vão deixá-los sempre lindos e macios

Tenha lábios mais saudáveis e irresistíveis com essas dicas valiosas

Os lábios ganharam um status bastante alto nos últimos anos. Com a moda das bocas cheias e carnudas, os cuidados com a nossa boquinha passaram a se destacar também na rotina de skin care.

Mas a realidade, é que essa parte no nosso corpo sem precisou de cuidados específicos e constantes, já que são extremamente sensíveis. Seja por conta da temperatura, do clima ou de alergias, os lábios ficam secos e descascam.

Por isso, reunimos aqui algumas dicas valiosas que vão deixar seus lábios mais saudáveis e irresistíveis por mais tempo:

Recomendados

Beba bastante água

A água é essencial para manter a pele hidratada, inclusive os lábios. Beber pelo menos 2 litros de água por dia é fundamental para manter a saúde da pele, inclusive dos lábios.

Use um hidratante labial

Existem diversos hidratantes labiais no mercado, com diferentes propriedades e texturas. Escolha o que mais combina com a sua pele e use diariamente, especialmente antes de dormir.

Evite ficar com os lábios ressecados

O ressecamento dos lábios pode ser causado por diversos fatores, como o clima, a falta de hidratação ou o uso de produtos irritantes. Para evitar o ressecamento, mantenha os lábios hidratados e evite o contato com produtos químicos.

Proteja os lábios do sol

Os raios ultravioleta do sol são nocivos para a pele, inclusive para os lábios. Para proteger os lábios, use um protetor solar labial com FPS 30 ou superior.

Faça uma esfoliação labial

A esfoliação labial é uma ótima forma de remover as células mortas da pele e de estimular a produção de novas células. Além de produtos próprios de esfoliação labial já vendidos em perfumarias e farmácias, é possível fazer uma receitinha caseira, basta misturar uma colher (sopa) de açúcar com um pouco de óleo de coco e esfregar suavemente nos lábios. Depois, enxágue com água morna.

Maquiagem

A maquiagem deixa os lábios ainda mais bonitos e atraentes. O gloss normalmente traz a impressão de os lábios são ainda maiores. Além disso, se você prefere o uso de batons, você pode optar em fazer um delineado contornando todo o seu lábio com um lápis de boca da cor próxima ao batom que você pretende passar. O delineado realça ainda mais o contorno e criar um efeito de preenchimento e volume.

· · ·

+ BELEZA E MAQUIAGEM:

Estes 5 truques de beleza vão mudar a sua vida para sempre

Este é o delineado ideal para um olhar mais jovem

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM