Maquiagem

Maquiagem: 6 dicas para fazer um delineado ainda mais perfeito

Item indispensável na maquiagem, o delineador costuma ser muito amado por algumas pessoas e odiado por outras

Foto de mulher aplicando delineador nos olhos

O delineador é, talvez, o elemento mais antigo e mais clássico da maquiagem. No entanto, o traço fino e característico pode ser muito amado por adeptos de maquiagem, assim como pode ser muito odiado por essas pessoas.

Sua complexidade em ser feito, espanta muitas pessoas que ficam com medo de errar o traço, trazer o efeito oposto ao desejado. Mas se você é uma dessas pessoas, não se preocupe, temos aqui algumas dicas infalíveis para o seu delineado perfeito.

Ordem e calma

As setas ou puxadinhos são desenhadas tanto na maquiagem diurna, como noturna. Para torná-lo harmonioso, não deve haver manchas ou linhas curvas. Primeiro você precisa desenhar uma linha de delineador. Não há necessidade de pressa neste assunto. As setas devem ser simétricas. Somente depois de prontos, você pode aplicar sombras e pintar os cílios com rímel, mas não vice-versa. É importante seguir esta ordem.

Iluminação

Certifique-se de fazer sua maquiagem em um ambiente bem iluminado. Esta é uma regra obrigatória para todos, e não há exceções nesse sentido. Uma penteadeira com lâmpadas ou um espelho com LEDs serão uma boa ajuda. Com a ajuda deles, você pode avaliar objetivamente sua aparência na reflexão e, se necessário, corrigir alguns erros.

O truque

Para enfatizar adequadamente a beleza do corte dos olhos, os maquiadores usam um pequeno truque. Eles recomendam inclinar a cabeça levemente para trás e puxar a pálpebra superior com os dedos. Depois disso, você pode aplicar delineador líquido ou em gel idealmente. Parece antiestético, mas o truque da vida funciona. O resultado vale bem o esforço.

O segredo do contorno perfeito

É necessário desenhar um contorno com delineador de dentro da pálpebra superior. É necessário traçar uma linha ao longo da direção do crescimento dos cílios. A pálpebra precisa ser puxada com os dedos, para que seja melhor vista, e o processo de aplicação da maquiagem será mais fácil.

Naturalidade

Para que a maquiagem não pareça artificial, você deve esquecer o delineador líquido enquanto desenha o contorno ao longo da pálpebra inferior. Um lápis ou sombra serve. Você só precisa sombrear levemente a borda externa do contorno.

Detalhe final

Ao usar delineador líquido, é importante certificar-se de que o delineador esteja seco. Caso contrário, todo o trabalho pode ser em vão. O delineador seca rapidamente, então você não terá que esperar muito. Também é indesejável espirrar e fazer movimentos bruscos. A maquiagem pode ser arruinada.

· · ·

+ MAQUIAGEM:

Maquiagem: alguns truques para para sua base que você precisa saber e para durar mais

Maquiagem no lugar: 5 produtos que vão fazer sua make durar mais

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM