Maquiagem

Maquiagem: alguns truques para para sua base que você precisa saber e para durar mais

Vem conferir essas dicas para não errar nunca mais com a sua base e ter uma make linda e duradora

Certamente você já ouviu a frase “ninguém nasce sabendo” e quando o assunto é maquiagem ela se encaixa perfeitamente, pois ao entrarmos neste mundo maravilhoso, pouco a pouco vamos descobrindo novas técnicas que nos permitem dominar desde os conceitos básicos, até o melhores truques para conseguir novos looks e estilos. Mas você sabia que existem mais truques usando sua base líquida que vão salvar o dia?

Em primeiro lugar, recomendamos procurar uma base verdadeiramente versátil e de cobertura média a alta com acabamento fosco, com o qual você pode aplicar essas dicas de beleza que economizarão tempo e dinheiro enquanto aproveitando ao máximo.

1. Escolha o tom correto

Existem algumas maneiras de fazer isso, por exemplo, se as lojas que você visita tiverem provadores, faça o teste de cor. Sempre aplique entre a linha do maxilar e o pescoço para saber se vai dar diferença de tom.

Para evitar aplicá-lo diretamente na pele, coloque um pouco em um pedaço de papel limpo e segure-o próximo ao pescoço para verificar se a tonalidade combina.

2. Obtenha diferentes acabamentos

Talvez esteja muito quente e você queira uma maquiagem mais leve, com um acabamento fosco que dura horas e horas, sem perder sua naturalidade e frescor. Misture a base com um primer que seja hidratante, mas não oleoso. Por outro lado, se você quiser um visual mais brilhante e fresco, basta misturá-lo com algumas gotas do seu hidratante ou soro facial.

3. Batom e blush: no mesmo tom?

Não sabe qual tom de blush usar com seu batom? Não há problema! Misture uma pitada de sua base com um pouco do batom que está usando e ela terá o tom perfeito para suas bochechas, além disso, sendo uma base de longa duração, seu blush também durará mais.

4. Realce seu bronzer

Se às vezes você sente que seu bronzer líquido não combina bem com o resto da sua base, recomendamos usar uma base alguns tons mais escura que o tom da sua pele e nessas áreas (abaixo da linha do cabelo, nas cavidades das bochechas , ao longo do maxilar e nas laterais do nariz), em vez de aplicar a base da sua cor, aplique a mais escura diretamente para evitar textura. Em seguida, aplique a base do seu tom apenas no centro do rosto. Dessa forma, você terá a cobertura que precisa apenas usando o bronzer.

5. Cubra apenas o que você precisa.

Se você quiser cobrir apenas algumas áreas da sua pele, mas não quiser usar base em todo o rosto, use os dedos para “enxugar”. Lembre-se que, apesar de ter uma cobertura muito boa, algumas bases derretem como manteiga na pele.

Esqueceu o delineador de lábios ou quer um efeito mais completo? Sem problemas! Use uma base três a quatro tons acima da sua cor natural e aplique delicadamente com um pincel de lábios da mesma forma que faria com um delineador e misture suavemente. Em seguida, aplique seu batom favorito e aplique apenas um toque da base do seu tom no centro dos lábios, esfume e finalize com um gloss. Voilá! Você terá lábios suculentos e perfeitos.

· · ·

+ BELEZA:

Maquiagem no lugar: 5 produtos que vão fazer sua make durar mais

Maquiagem: este truque te dará cílios mais volumosos em questão de segundos

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM