Cabelo

Coceira na cabeça: descubra o que o incômodo no couro cabeludo pode significar

Coceira na cabeça? Entenda o que pode estar causando esse incômodo

Cabelo

Coceira na cabeça? Mais do que uma mania, para muitos outros se trata de algo sério, já que há um incômodo persistente no couro cabeludo. Muitas vezes, a maioria das pessoas assume que a causa é a caspa, um problema comum. Porém, existem muitas condições que podem causar a coceira na cabeça

As causas da coceira na cabeça

Além da caspa, pode ser o caso de uma micose ou de uma infecção bacteriana causada por uma condição autoimune. Como a coceira é um sintoma comum, ela também pode ser causada por:

  • cabelos danificados
  • calvície
  • inchaço
  • infecções de pele
  • vermelhidão

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Como se livrar do cabelo oleoso? Experimente estas 3 receitas naturais

· · ·

Um dos tratamentos mais eficazes para a coceira na cabeça é uma esfoliação com shampoo para remover a pele solta e escamosa. Eles também podem envolver uma terapia antimicrobiana ou queratolítica — sempre supervisionados por um dermatologista.

Além disso, podem ser necessários esteroides e uma dieta especial.

Outras razões para o incômodo no couro cabeludo

Lembre-se de que químicos em shampoos, condicionadores e outros produtos capilares, além de certos alimentos, podem causar coceira na cabeça e irritações no couro cabeludo.

Se o problema persistir, consulte um médico imediatamente. Encontrar uma solução para a coceira na cabeça pode ser simples.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM