Cabelo

Coceira na cabeça: descubra o que o incômodo no couro cabeludo pode significar

Coceira na cabeça? Entenda o que pode estar causando esse incômodo

Cabelo
Cabelo (averie woodard/Unsplash)

Coceira na cabeça? Mais do que uma mania, para muitos outros se trata de algo sério, já que há um incômodo persistente no couro cabeludo. Muitas vezes, a maioria das pessoas assume que a causa é a caspa, um problema comum. Porém, existem muitas condições que podem causar a coceira na cabeça

ANÚNCIO

As causas da coceira na cabeça

Além da caspa, pode ser o caso de uma micose ou de uma infecção bacteriana causada por uma condição autoimune. Como a coceira é um sintoma comum, ela também pode ser causada por:

  • cabelos danificados
  • calvície
  • inchaço
  • infecções de pele
  • vermelhidão

· · ·

Recomendado:

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Como se livrar do cabelo oleoso? Experimente estas 3 receitas naturais

· · ·

Um dos tratamentos mais eficazes para a coceira na cabeça é uma esfoliação com shampoo para remover a pele solta e escamosa. Eles também podem envolver uma terapia antimicrobiana ou queratolítica — sempre supervisionados por um dermatologista.

Além disso, podem ser necessários esteroides e uma dieta especial.

Outras razões para o incômodo no couro cabeludo

Lembre-se de que químicos em shampoos, condicionadores e outros produtos capilares, além de certos alimentos, podem causar coceira na cabeça e irritações no couro cabeludo.

Se o problema persistir, consulte um médico imediatamente. Encontrar uma solução para a coceira na cabeça pode ser simples.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias