Saúde e Bem-estar

Dermatologista revela por quanto tempo o shampoo deve ficar no couro cabeludo

Descubra se você tem lavado o seu cabelo do jeito certo

Shampoo e cabelo

É provável que você não esteja lavando o seu cabelo corretamente. Mas não se preocupe (e não se envergonhe): a maioria das pessoas comete o mesmo erro, que é não dedicar tempo suficiente à limpeza do couro cabeludo. Se você acredita ser esse o seu caso, então não pare de ler este texto. Uma dermatologista e especialistas em beleza compartilham dicas para cuidar melhor dos seus fios.

Por quanto tempo o shampoo deve ficar no cabelo?

No geral, a maioria dos shampoos não precisa ser deixada por muito tempo. No entanto, isso não significa que você deva aplicar o produto e enxaguá-lo logo em seguida. Na verdade, você precisa esfregar o shampoo no couro cabeludo para permitir que as moléculas de limpeza façam o seu trabalho.

Em matéria (em espanhol) do site Meganoticias, a dermatologista Daniela Salvatierra explica: “na consulta, sempre dizemos aos nossos pacientes que os shampoos medicamentosos, aqueles que usamos na dermatologia, devem ser deixados entre um e três minutos para alcançar um melhor resultado”.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Como parar a queda de cabelo: dicas de médicos para manter os fios fortes e saudáveis

· · ·

Como o shampoo deve ser aplicado?

Comece pelo começo: o couro cabeludo. Se você já lavou o cabelo em um salão de beleza, sabe que o momento é praticamente um spa. Não se trata de uma massagem improvisada na cabeça. Os profissionais esfregam bem o couro cabeludo — mas sem força, porque a ideia não é ferir a região. Isso vale para qualquer tipo e comprimento de cabelo.

O próximo passo é a água. “Um enxágue rápido de 15 segundos deve ser suficiente, mas dependendo do seu tipo de cabelo, você pode precisar de um pouco mais de tempo”, explica (em inglês) o site especializado em beleza Byrdie.

Em seguida, a segunda parte do shampoo — só que desta vez ao longo dos fios, e não no topo da cabeça. “Você pode gastar apenas 20 segundos nessa parte ou mais se usar muitos produtos que possam causar acúmulo”, acrescenta a mesma fonte. Por fim, enxágue muito bem.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM