Cabelo

Como se livrar do cabelo oleoso? Experimente estas 3 receitas naturais

Aprenda a se livrar do cabelo oleoso com a ajuda de remédios caseiros

RODNAE Productions/Pexels

O cabelo oleoso é frustrante, especialmente se você sabe que ele está limpo. Ele geralmente é o resultado do excesso de secreção de sebo pelas glândulas do couro cabeludo — o que pode até causar coceira, caspa e acne na cabeça!  Como se livrar do cabelo oleoso? Existem alguns remédios naturais que você pode experimentar.

1. Máscara capilar de gema de ovo

A gema do ovo (em inglês) tem um alto teor de enxofre, o que ajuda a aliviar os sintomas da caspa e do cabelo oleoso. Basta bater as gemas sozinhas ou misturá-las com mel ou azeite de oliva e aplicar na cabeça. Deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave bem o cabelo.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Estes são os melhores alimentos para combater a queda de cabelo, segundo especialistas

· · ·

2. Óleo de árvore do chá

O óleo de árvore do chá (em inglês) é conhecido por ajudar a combater a acne, mas também tem a capacidade de controlar a produção de sebo. Além disso, é antimicrobiano, o que reduz a quantidade de fungos e bactérias no couro cabeludo.

3. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã também tem a capacidade de matar fungos e bactérias, por isso é um ótimo remédio caseiro para o cabelo oleoso. Basta diluir 3 colheres (sopa) em 1 copo de água e aplicar no cabelo. Enxágue após três minutos. Repita o procedimento três vezes por semana.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM