Cabelo

Corte de cabelo borboleta: o look para quem não consegue decidir entre curto e longo

Conheça uma nova tendência: o corte borboleta

Corte de cabelo borboleta

O corte de cabelo borboleta é uma daquelas opções perfeitas para quem está atrás de uma mudança no look sem abrir mão do comprimento. Sim: embora muitas mulheres prefiram um corte bob ou pixie para marcar uma mudança radical, outras preferem manter o amado tamanho do cabelo XL.

É por isso que o corte de cabelo borboleta ganhou força nesta temporada. Tanto que algumas celebridades como Lily Collins e Margot Robbie decidiram adotar o estilo para incrementar o volume dos seus fios.

Como é o corte de cabelo borboleta?

Também conhecido como “corte borboleta”, ele é um look cheio de camadas que se distingue por um efeito irregular. A ideia é simular dois cortes em apenas um: uma ilusão de ter, ao mesmo tempo, um cabelo mini e longo.

Isso é conseguido combinando uma série de camadas curtas no topo da cabeça (no estilo de um corte bob) com camadas muito mais longas, nos ombros ou abaixo deles.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Sliced bob: o corte de cabelo que é tendência entre as mulheres com mais de 30 anos

· · ·

Embora muitos possam confundi-lo com um corte tradicional em camadas, a sua diferença está nos seus três níveis:

  • franja cortina (curta no centro e longa nas laterais)
  • camadas curtas
  • camadas longas

Como são camadas completamente separadas, elas simulam facilmente dois cortes de cabelo, dependendo do penteado escolhido (veja na galeria abaixo).

Para quem é indicado o corte de cabelo borboleta?

Este look é tão versátil que se adapta a qualquer formato de rosto. A única preocupação deve ser a densidade do cabelo, já que o visual fica melhor em quem tem o cabelo mais denso e volumoso.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM