Moda

As 4 maneiras de usar puffer jacket, o casaco que garante conforto e muito estilo

Influenciadora de moda Eduarda Costa destaca 4 formas de usar puffer jacket

Pinterest

Chegamos no outono e alguns dias prometem aquele friozinho. É hora de tirar os casacos do armário, mas isso pode ser complicado para algumas pessoas. Já que muitas não sabem bem qual é a melhor maneira de se vestir para esse evento, mais conhecido como frio.

ANÚNCIO

Se você é uma dessas pessoas, a dica da influenciadora Eduarda Costa é investir puffer jacket, o casaco que garante conforto e muito estilo.

“Esse é um modelo que vem ganhando espaço desde a temporada passada, que chega como um efeito reativo da moda após o isolamento, já que conserva a ideal de conforto e praticidade desse período. Por ser mais volumoso e ganhar um ar mais glossy, garante estilo e modernidade para os looks de frio, indo além dos tradicionais casacos de tricô”, defende.

Recomendados

Para ajudar nossas leitoras, ela ainda compartilhou algumas ideias de como usá-lo, por exemplo:

Peças sofisticadas com outras mais básicas

Com uma estética mais volumosa devido aos “gominhos”, a puffet jacket é uma peça imponente que pode adicionar um toque fashionista às composições mais tradicionais, ao melhor estilo high-low — mistura de peças sofisticadas com outras mais básicas.

Tamanho cropped

A puffer jacket está chegando às coleções no estilo cropped, acompanhando a tendência dos casacos mais curtos. “Para essa combinação, a proporção conta bastante. No caso de looks para o trabalho, por exemplo, você pode usar a jaqueta acolchoada mais curta com uma calça que tenha a cintura mais alta, de preferência as que causem um efeito mais alongado, como é o caso da pantalona ou da wide leg”, comenta.

A jaqueta acolchoada no modelo mais curto também combina bem com vestidos de comprimento midi ou longo. “Os vestidos mais curtos, junto ao tamanho cropped, causam um efeito bem despojado e deixam bastante pele à mostra, o que pode causar um efeito visual de achatamento, ou seja, é preciso cuidado na hora de compor”, alerta.

Para um efeito alongado

Diferentemente do modelo cropped, a puffer jacket na versão maxi casaco garante um efeito mais alongado para as produções.

“Para trazer a impressão que você é mais alta, aposte em um look monocromático por baixo da puffer jacket, o que vai evitar quebra na linha visual e consequentemente te deixará mais longilínea. Calças skinny e legging são ótimas opções para essa proposta. O casaco na modalidade mais alongada completará esse efeito. Nos pés, pode-se deixar o tornozelo à mostra para reforçar essa ilusão visual de ser mais alta e mais magra”, recomenda.

Acinturada

Há alguns anos o casaco acolchoado era tido como um item cafona, pois não delimitava o corpo. Entretanto, com as tendências da geração Z e a volta das roupas mais retas e que marcam menos o corpo, ela ganha um novo status.

“É um item de estilo para as opções over e esportivas. Entretanto, se você é apegada a uma cintura mais marcada, é possível ter esse feito com a puffer jacket. Nesse caso, você pode adicionar um cinto em torno da jaqueta, ou usá-la aberta, mas com um cinto marcando a roupa na parte de baixo”, recomenda.

+ MODA

Deixe seus looks sofisticados usando apenas uma camisa branca

Estas são as dicas que você precisa para sair do básico em looks pretos

Dicas para ficar fabulosa usando shorts, independentemente do seu tipo de corpo

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias