Moda

Estas são as dicas que você precisa para sair do básico em looks pretos

All black: influenciadora Eduarda Costa ensina como sair do básico em looks pretos

Um look todo pretinho é um coringa no guarda-roupa de muitas mulheres. Só que ele pode acabar caindo no simples e deixando a desejar para quem gosta de um visual com mais estilo.

Influenciadora de moda, Eduarda Costa é amante do preto e defende que a cor tem uma abordagem mais moderna e jovial. Ela ainda compartilhou algumas dicas para sair do básico, como:

Acessórios

“No caso de visuais all black, o segredo está em como você irá compor os acessórios nesse look. Você pode estar com uma básica combinação entre jeans e camiseta preta, mas se tiver a sacada de escolher o sapato, a bolsa e as joias certas, você tem uma proposta muito mais fashionista”, garante.

Recomendados

Estilo over the knee

Para visuais mais descontraídos, ela pontua que a pessoa pode pegar um simples maxi blazer preto e combinar com botas altas, estilo over the knee.

“Nessa composição você tem uma proposta que combina o chique da peça de alfaiataria, que é o blazer, com a ousadia das botas altas, que trazem mais sensualidade. Ao usar o blazer fechado e completar com um cinto marcando a cintura, você modela o corpo e demonstra mais irreverência. Por serem duas peças chamativas, o ideal é que você complemente com bijuterias mais minimalistas e uma bolsa pequena”, recomenda Eduarda Costa.

Esportivo

Para propostas mais casuais, Eduarda Costa gosta de misturar o clássico com o esportivo. “Uma boa combinação é a de um vestido mais longo, todo preto, com um tênis mais divertido, como é o caso dos modelos chucky. Você mistura o chique do longo, mas quebra o formal com um tênis mais moderno. Aqui você pode brincar e adicionar um boné também, criando um visual estiloso e criativo para o dia a dia”, ensina.

Tecido

Mas  caso o seu objetivo seja um visual mais chique, Eduarda Costa aponta que o tecido e o corte da peça fará toda a diferença.

“No caso de peças únicas, como um macacão ou mesmo um vestido mais justo, o tecido irá determinar muito se aquele visual está básico ou não. Em vestidos mais justos, o cetim traz a sensação de uma proposta mais sofisticada e ousada, já no caso do macacão, a alfaiataria e o linho vão configurar uma peça mais trabalhada e requintada que se ela fosse de algodão”, exemplifica a influenciadora Eduarda Costa.

Para todas as propostas, Eduarda Costa recomenda adicionar acessórios que destaquem o preto. “Para peças únicas, complemente com joias maiores ou mesmo com uma bolsa colorida para criar um ponto de cor. Lenços de cabelo, por exemplo, podem fazer a diferença em um look mais dia a dia, assim como os sapatos podem deixar o básico de lado, por isso aposte em modelos mais diferentões, quando a proposta for um visual all black”, garante.

+ MODA

Dicas para ficar fabulosa usando shorts, independentemente do seu tipo de corpo

Este é o erro que você deve evitar ao usar calça legging

Como usar minissaia aos 50 com elegância e sem medo do que vão dizer

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM