Cabelo

Estes são os melhores alimentos para combater a queda de cabelo, segundo especialistas

A queda de cabelo pode ser resultado de uma dieta pobre em nutrientes

Em primeiro lugar, não se desespera ao encontrar cabelo pela casa: é normal perder entre 50 a 150 fios por dia. Porém, quando você ultrapassa essa média, a situação pode se tornar problemática, já que as falhas começam a ficar visíveis. Por sorte, o portal especializado em saúde Dr. Axe recomenda (em inglês) alguns alimentos que são eficazes contra a queda de cabelo.

Alimentos que ajudam na luta contra a queda de cabelo

Uma dieta rica em nutrientes é fundamental para estimular o crescimento saudável do cabelo. Segundo o Dr. Axe, existem muitos alimentos que podem ajudar a combater a queda de cabelo.

  • Alimentos orgânicos: escolha esses alimentos porque são livres de produtos químicos. Essas substâncias podem atuar como desreguladores endócrinos, que interferem no crescimento do cabelo.
  • Cafeína: segundo especialistas, a cafeína estimula o crescimento do cabelo. De acordo com pesquisa (em inglês), ela estimula e acelera o crescimento de fios ao combater o DHT, uma substância que prejudica a saúde do cabelo.
  • Caldo de osso: rico em proteínas, colágeno e aminoácidos, o caldo de osso é perfeito para estimular o crescimento do cabelo.

· · ·

Recomendados

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Cabelo danificado: esta máscara de mel e abacate promete recuperar a vida dos fios

· · ·

  • Chá-verde: ajuda a desintoxicar e contém compostos que promovem o crescimento do cabelo.
  • Peixes: os peixes selvagens (encontrados na natureza) são ricos em ácidos graxos ômega 3, que diminuem a inflamação e apoiam o crescimento e o espessamento dos fios.
  • Semente de abóbora: é uma das principais fontes de zinco, que é necessário para a saúde do cabelo. Uma investigação (em inglês) também mostrou que a deficiência de zinco está ligada não só à perda de cabelo, mas também ao hipotireoidismo.
  • Sementes: chia e linhaça são ricas em fibras e gorduras saudáveis que podem ajudar no crescimento do cabelo.

· · ·

Aviso

Este texto não fornece soluções para problemas médicos e/ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM