Cabelo

Cabelo branco: 4 efeitos de luzes para disfarçar os fios grisalhos

Se você não gosta de cabelo branco, precisa conhecer estas técnicas

É normal que a cor do cabelo mude à medida que as pessoas envelhecem. “O cabelo branco pode aparecer em quase qualquer momento da vida”, explica (em inglês) o portal Medical News Today. “Mesmo adolescentes e pessoas na faixa dos 20 anos podem notar fios de cabelos brancos.”

Embora algumas pessoas achem o cabelo branco encantador, outras preferem disfarçá-lo. De acordo com o site Nueva Mujer (em espanhol), nos últimos anos especialistas desenvolveram novas técnicas que, ao contrário da tintura completa, criam efeitos com diferentes tons. São alternativas perfeitas para quem não quer assumir o grisalho.

· · ·

Se você está curtindo este texto, é provável que também se interesse por:Cabelo: 3 tutoriais para fazer luzes com ingredientes naturais sem deixar sua casa

· · ·

Babylights

O efeito babylights consiste em clarear mechas muito finas de cabelo para depois aplicar uma cor que contrasta com a base. Para cabelos escuros, os tons castanhos são a escolha ideal.

Contour

O efeito contour consiste em clarear os fios de cabelo mais próximos do rosto. Ele é acompanhado por um degradê que permite manter a cor natural na raiz enquanto clareia o restante do cabelo.

Sun kissed

Os efeitos que lembram os reflexos do sol serão os mais usados neste ano. É o caso da técnica sun kissed, que clareia partes estratégicas do cabelo para dar criar um efeito de brilho e movimento.

Tweed

Ao contrário da balaiagem, o efeito tweed (que imita o tecido que leva esse nome) é composto por luzes em mechas muito finas, distribuídas no cabelo para criar um contraste mais sutil e menos agressivo.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Aproveite e compartilhe os nossos textos. O seu apoio ajuda a manter este site totalmente gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM