Cabelo

Substância cancerígena força retirada de produtos para cabelo do mercado; saiba mais sobre o benzeno

Empresa estadunidense defende o retiro do mercado de mais de 30 itens, dentre os quais estão shampoos e condicionadores populares

Adam Winger/Unsplash

A empresa Procter & Gamble divulgou uma nota em defesa do retiro do mercado de mais de 30 produtos para os cabelos, dentre os quais estão shampoos e condicionadores populares.

Aussie, Pantene e Old Spice são algumas das marcas que estariam relacionadas ao uso de benzeno, substância cancerígena que gera riscos à saúde.

De acordo com reportagem da CNN en Español (em espanhol), os itens eram distribuídos nos Estados Unidos por meio de lojas e do comércio on-line, e os consumidores devem descartá-los e solicitar o reembolso completo pela compra.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Esta é a frequência com que você deve lavar o cabelo, segundo especialistas

4 passos para ter o cabelo cacheado igual ao de Zendaya

O gengibre previne cabelos grisalhos? Nós contamos a verdade para você

⋅ ⋅ ⋅

“A exposição ao benzeno pode ocorrer por inalação, por via oral e através da pele, e pode resultar em cânceres como leucemia e câncer de medula óssea e doenças do sangue que podem ser fatais”, explica o portal.

O documento destaca que não se espera que a exposição diária a produtos para o cabelo tenha consequências graves para a saúde. No entanto, eles preferem ter cuidado. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM