Cabelo

Esta é a frequência com que você deve lavar o cabelo, segundo especialistas

Às vezes, limpar os fios todos os dias não é a melhor ideia…

Self Help Pleasure GIF By Soul Train

De acordo com o portal especializado em saúde e bem-estar WebMD (em inglês), a lavagem pode ser feita a cada três dias. Mas, se você notar que o cabelo está sujo, coçando ou com descamação devido ao acúmulo de sebo, deve adiantar o processo.

Lavar o cabelo todos os dias é, em geral, contraindicado. Em converso com a revista Glamour Reino Unido (em inglês), a estilista das estrelas Adir Abergel disse que o hábito pode causar danos, já que “muitos shampoos contêm produtos químicos abrasivos, como os sulfatos”.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

Se houver muita sujeira entre as lavagens, você pode usar um shampoo seco para absorver o sebo do couro cabeludo.

Já Carolyn Goh, professora da escola de medicina da Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos, afirmou que poucas pessoas podem lavar o cabelo todos os dias: quem se exercita todos os dias têm fios extremamente finos e/ou mora em lugares muito úmidos. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM