Beleza

Assim você pode maquiar os olhos para obter uma aparência mais chamativa

Uma das coisas mais difíceis, para quem está começando, é maquiar os olhos. Com estas dicas, tudo ficará mais simples!

Maquiar os olhos é uma das partes fundamentais de qualquer look, pois além de se destacar no estilo que usamos no rosto, pode ser o complemento ideal para nossas roupas.

A maquiagem é um método para realçar nossa beleza e combinar com o estilo que usamos ao nos vestir, porém, é necessário que você siga alguns métodos para evitar um efeito desfavorável. Veja algumas dicas que podem ajudar!

Cuide da sua rotina de cuidados com a pele

.

Ao aplicar sua rotina diária para cuidar da pele, deve-se levar em consideração produtos específicos para a área dos olhos. Isso ajudará esta área a não se deteriorar ainda mais e a manter uma renovação constante.

Recomendados

Hidratação

Essa é a chave de tudo, uma pele hidratada evitará que a maquiagem dê textura, para que tudo se acomode de forma mais natural e harmoniosa na pele.

Antes de começar a sua maquiagem, aplique um hidratante leve para evitar o acúmulo do produto.

Base longe dos olhos

Muitas pessoas aplicam a base da maquiagem na região dos olhos, mas você pode deixar essa região limpa, pois se aplicar muitos produtos, eles se acumulam nas linhas de expressão.

.

Neutralizar

Para círculos azuis, você pode selecionar dois corretivos. O primeiro com um tom laranja e depois o tom certo para a sua pele.

Corretivo

Quando já temos muitas linhas de expressão ou olheiras profundas, o melhor é procurar um corretivo claro e não grosso, para que combine muito bem. Também é importante que você selecione o tom certo para esconder bem a cor.

Aplicação de corretivo de cuidados

Aplique o que for necessário sem exagerar e bata com uma esponja, pincel ou os dedos. 

Esta última etapa é fundamental para que o produto não se acumule nas linhas da pele. Retire o excesso com uma esponja de maquiagem úmida.

.

Curve seus cílios

Os cílios levantados vão fazer uma grande diferença, vão dar a sensação de um olho mais aberto.

+ MAKE

  1. Este é o rímel mais famoso do Pinterest que gera efeito cílios postiços
  2. Como aplicar corretivo para parecer mais jovem e revigorada em qualquer idade
  3. O segredo para conseguir sobrancelhas com microblading sem ter que pagar por este tratamento
  4. Ideias simples e fáceis de maquiagem nos olhos (para usar no dia a dia)

Não aplique muito delineador

A maquiagem na pálpebra inferior pode ser benéfica ou prejudicial. Quando você quiser abrir o seu olhar, tente combinar uma cor clara que abre o seu olhar e adicionar uma cor escura que não fique muito perto do olho.

Se você exceder o tom escuro, os olhos parecerão automaticamente mais fechados e até cansados.

Não aplique sombras muito escuras

Tenha cuidado para não aplicar sombras em toda a área da pálpebra, isso fará com que você pareça visivelmente mais velho. O correto é tocar apenas os cantos externos dos olhos ou selecionar cores de transição que criem um bom design em sua maquiagem.

Lembre-se que existem certas técnicas que devemos seguir ao aplicar cada uma das camadas de nossa maquiagem, porém, muitas pessoas tendem a colocar muita pressão na pele, esfregar com força ou esfregar demais, isso pode promover o envelhecimento precoce e deixar uma aparência indesejada.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM