Quando parecia que havíamos dominado todas as técnicas de maquiagem, surgiram outras tendências como contornos e iluminadores que nos lembraram que na época das redes sociais e influenciadores, as novas formas de reinventar nosso look nunca param.
ANÚNCIO
Mas estes, mais do que um problema, agradecemos por existirem, pois nos ajudam a melhorar nossas características, simular uma pele mais hidratada e com aspecto radiante, por isso devemos aprender a usá-los a nosso favor.
Como usar o iluminador corretamente
Antes que você entre em pânico por não saber a forma mais adequada de aplicar esse produto, lembre-se que seu objetivo é definir algumas áreas do rosto, para que todos possam utilizá-lo de forma diferente.
Em geral, os maquiadores recomendam que seja feito sempre após a base líquida e o pó, praticamente como uma das últimas etapas em sua rotina de embelezamento.
Pegue o produto com uma escova em leque e aplique logo acima das bochechas para realçar as maçãs do rosto, mas na região que fica abaixo do final das sobrancelhas, onde se sente o osso do rosto . Se o produto for creme, use com a ponta dos dedos.
+ MAKE
- O hack de maquiagem para fazer sua base durar mais tempo
- Estes são os truques para não deixar a pele craquelada ao passar maquiagem
- 4 truques de maquaigem para quem tem mais 40 anos
Posteriormente, utilize-o sob as sobrancelhas para levantar a pálpebra e na lacrimal do olho para abrir o olhar, mas este último é opcional de acordo com a sombra que você escolheu.
ANÚNCIO
Da mesma forma, pode-se usar o iluminador no arco do Cupido , ou seja, na área acima dos lábios, para que fiquem suculentos e maiores. Se você aplicar no nariz, ao longo do septo, vai deixá-lo mais definido, como uma espécie de rinoplastia em alguns segundos.
Embora muitas celebridades e fashionistas apliquem na testa, esse é um truque que é melhor não seguir se você tem pele oleosa, pois vai deixar você com muito brilho.
LEIA TAMBÉM