Beleza

Ex-Big Brother fica cega temporariamente após fazer máscara de beleza que aprendeu no TIKTOK

O caso de Tilly Whitfeld, ex-Big Brother da Australia, alerta sobre o risco de seguir determinadas dicas de beleza da Internet

A Tilly Whitfeld é uma influenciadora de beleza reconhecida na Australia e compartilhou com seus seguidores que precisou esconder o rosto durante um tempo após fazer um truque de beleza compartilhado no TIKTOK.

Ela explicou que tentou reproduzir acupuntura facial seguindo o passo a passo postado na rede social. Contudo, o procedimento deu tão errado ela foi parar no hospital com cegueira temporária de um olho e muitas marcas vermelhas na face.

 “Acabei no hospital com perda temporária de visão em um dos olhos devido ao inchaço, e estava muito doente com a infecção, sem mencionar que meu rosto estava um pouco irreconhecível”, contou.

Recomendados

+ MAKE

  1. O hack de maquiagem para fazer sua base durar mais tempo
  2. Estes são os truques para não deixar a pele craquelada ao passar maquiagem
  3. 4 truques de maquaigem para quem tem mais 40 anos

Alerta

Os especialistas pedem cuidando redobrado com os truques de beleza compartilhados nas redes sociais e que são, na maioria das vezes, sem comprovação cientifica.

“Há muita desinformação e truques de beleza no estilo ‘faça você mesmo’ (do it yourself, na expressão em inglês, ou DIY) potencialmente perigosas no TikTok e em outros canais de rede social. E seria bom ver isso regulamentado de forma mais rígida”, afirmou a dermatologista Emma Wedgeworth em reportagem da BBC.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM