O abacaxi é uma fruta que possui diversos nutrientes que contribuem para manter a saúde em dia. Com um sabor ácido e muitas vezes adocicado, ele é também bastante versátil e pode ser usado no preparo de diferentes receitas, como bolos, tortas, geleias, sucos e smoothies, por exemplo.
ANÚNCIO
Contudo, o que talvez muitas pessoas não saibam é que, o smoothie desta fruta, quando feito com os componentes certos, pode se transformar em uma excelente opção caseira para purificar o corpo, melhorar a digestão e emagrecer.
Portanto, se era isso o que você estava procurando em uma só bebida, a seguir mostramos como preparar um simples e delicioso smoothie de abacaxi com aipo e gengibre que talvez possa ajudar.
De acordo com o portal Nueva Mujer (local onde a receita foi extraída), o abacaxi é ótimo para melhorar a digestão e purificar o corpo, e rico em antioxidantes, vitaminas e minerais que fortalecem o sistema imunológico. Além disso, ajuda a baixar a pressão arterial, equilibra os níveis de glicose no sangue e age como um anti-inflamatório natural.
Já o aipo, é altamente diurético, combate a prisão de ventre e facilita a digestão, o que somado às suas propriedades que causam saciedade, o torna um alimento perfeito para perder peso.
Agora o gengibre, é um poderoso antioxidante que diminui a dor, combate o envelhecimento, ajuda a reduzir o estresse, promove a digestão, é anti-inflamatório e auxilia no emagrecimento.
Entretanto, vale lembrar que, para melhores resultados, o consumo desta bebida precisa ser combinado com outros hábitos saudáveis, como a prática regular de atividades físicas e também uma alimentação balanceada. Veja a receita:
ANÚNCIO
Ingredientes
- 1 xícara de abacaxi
- 1 colher de sopa de gengibre ralado
- 1 talo de aipo
- 500 ml de água
Modo de fazer
Leve todos os ingredientes para o liquidificador e deixe bater até obter uma mistura homogênea. Por fim, basta transferir para um copo e beber à noite.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.