Receitas

Faça este suco de cenoura com limão e hortelã e diga adeus à dor de garganta

A vitamina C da cenoura é bastante eficiente para curar infecções e reativar o sistema imunológico.

Suco de cenoura

A cenoura é uma hortaliça repleta de nutrientes incríveis para a saúde. Com um sabor adocicado e textura crocante, ela é bastante versátil e pode ser usada no preparo de diferentes receitas, como saladas, sopas, aperitivos, bolos e sucos, por exemplo.

No entanto, o que muitos podem não saber é que, um suco deste legume, além de bastante saboroso, quando preparado com os componentes certos pode se transformar em uma ótima solução caseira para combater a dor de garganta.

Por isso, se você está sofrendo com este problema e não sabe o que fazer, abaixo mostramos como fazer um simples e delicioso suco de cenoura com limão e hortelã que pode ajudar.

Recomendados

De acordo com informações do portal Melhor Com Saúde (local onde a receita foi extraída), a vitamina C da cenoura é bastante eficiente para curar infecções e reativar o sistema imunológico.

Além do mais, combinada com a hortelã consegue reativar o trato respiratório e colocar uma proteção defensiva contra as bactérias.

Entretanto, vale destacar que o consumo desta bebida não elimina a importância de uma consulta com um médico especialista, principalmente quando a dor de garganta vem acompanhada de outros sintomas. Veja a receita:

Ingredientes

- 1 cenoura média

- 4 folhas de hortelã

- O suco de meio limão

- Meio copo de água

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater até obter uma mistura homogênea. Por fim, transfira para um copo e beba todas as manhãs. O ideal é consumi-lo um pouco morno.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/receitas/2023/06/24/diga-adeus-a-insonia-de-forma-natural-com-este-suco-delicioso-de-alface-com-pepino-e-maca/

https://www.novamulher.com/receitas/2023/06/29/receita-vitamina-de-pepino-com-gengibre-limao-e-maca-verde-ideal-para-relaxar-o-corpo-e-estimular-o-sono/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM