O pepino é uma hortaliça rica em nutrientes que proporcionam diversos benefícios para a saúde. Com um sabor bastante suave, ele é geralmente consumido em forma de salada, mas pode ser usado no preparo de diferentes receitas, como refogados, sucos e vitaminas, por exemplo.
ANÚNCIO
Entretanto, o que diversas pessoas podem não saber é que, uma vitamina desta hortaliça, além de saborosa, quando preparada com os componentes certos, pode se transformar em uma excelente opção para relaxar o corpo e estimular o sono.
Portanto, se é isso o que você estava procurando em uma única bebida, abaixo mostramos como preparar uma simples vitamina de pepino, que acompanha ingrediente igualmente deliciosos e nutritivos: gengibre, limão, maçã, aspargos e aipo.
De acordo com o portal Melhor Com Saúde (local onde a receita foi extraída), esta vitamina possui uma concentração de nutrientes que auxiliam no relaxamento do corpo e a estimular o sono para combater problemas como insônia.
Suas propriedades melhoram a qualidade do sono e também contém ação positiva para diminuir problemas de digestão, estresse e de pressão arterial alta.
No entanto, para evitar problemas como a insônia, é fundamental também ter bons hábitos de sono. E, se o problema persistir, pode ser necessário a consulta com um médico especialista. Agora, confira a receita:
Ingredientes
- 1 pepino
ANÚNCIO
- 1 pedaço de gengibre
- O suco de 1 limão
- 1 maçã verde com casca
- 9 aspargos
- 2 caules de aipo
Modo de fazer
Primeiro, coloque os aspargos de molho em água fria por mais ou menos uma hora. Em seguida, corte o pepino e a maçã em pedaços pequenos e leve para o liquidificador juntamente com o suco de limão, o aipo e o gengibre.
Peneire a água dos aspargos e jogue sobre os outros ingredientes. Deixe bater tudo por alguns minutos. Por fim, transfira para um copo e beba todos os dias depois do almoço.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.